Acontece na UniGuairacá
UniGuairacá oferece curso de informática para jovens em situação de vulnerabilidade social
Os cursos estão sendo oferecidos para os adolescentes atendidos pelo CEU das Artes.
Por: Poliana Kovalyk
- 23/09/2021 09h50Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A UniGuairacá Centro Universitário, em parceria com o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), está oferecendo curso de informática para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município.
O CEU das Artes é um projeto federal onde centros de cultura, educação e assistência social são montados, abrigando em seu espaço atividades culturais, esportivas, educacionais e serviços socioassistenciais. Em Guarapuava, o CEU das Artes está localizado no Jardim das Américas.
De acordo com Ana Paula Moliani, coordenadora do local, uma das atividades realizadas é o curso de informática para crianças que estão no ensino fundamental. A parceria com a UniGuairaca é voltada para os jovens que estão no ensino médio.
Conforme Ana Paula, essa parceria ajuda os adolescentes a entender que as portas do ensino superior estão abertas. “A ideia é oferecer essa experiência de entrar em um ambiente universitário, para que vejam que é um espaço para todos, se familiarizem e entendam que eles também podem estar aqui”.
Na UniGuairacá, são ofertadas turmas no período da manhã e tarde. Os cursos tiveram início nessa quarta-feira, 22.
