Nutrição Materno-Infantil
A especialização em Nutrição Materno-Infantil é um ramo específico da nutrição que foca nas necessidades nutricionais de mulheres grávidas, lactantes, bebês e crianças. Este campo de estudo é crucial para garantir um desenvolvimento saudável e prevenir problemas de saúde associados a deficiências ou excessos nutricionais durante estes estágios críticos de crescimento e desenvolvimento.
Os especialistas em Nutrição Materno-Infantil são treinados para compreender as complexas necessidades nutricionais que começam na gestação e continuam ao longo da infância. Eles aprendem a avaliar e aconselhar sobre dietas adequadas que suportem a saúde e o desenvolvimento ótimo do feto, do recém-nascido e da criança, além de promover práticas alimentares saudáveis que possam ter impacto positivo de longo prazo.
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
pontualidade
GRATUITA



Quem já estudou na UniGuairacá indica
-
Silvio Borges
Sou acadêmico de Enfermagem do 4° período e estudar na UniGuairaca é a realização de um sonho de alguns anos atrás. Tendo em vista que sou técnico, sempre quis cursar Enfermagem e, na Uniguairaca encontrei um centro de ensino superior ótimo, muito bem conceituado. Além de ter alguns amigos de profissão que já estudaram aqui e sempre me falaram da qualidade do ensino. Estou muito feliz em realizar meu sonho da graduação aqui e super indico.
-
Cacá Billek
Fui criada em contato com a cozinha. Por ser de família de cozinheiros, desde pequena me apaixonei pela confeitaria, área que atuo até hoje. Considero essa a arte de adoçar a vida e marcar momentos especiais, remetendo a lembranças preciosas pelo sabor do produto, produzido com tanto carinho e cuidado.
Sou imensamente grata por tudo o que a gastronomia me proporciona e guardo com muito carinho todo aprendizado e vivência que tive na UniGuairacá. A instituição contribuiu com o aperfeiçoamento da minha prática e ampliou meu conhecimento em áreas que em outros cursos nos ofertam apenas “pinceladas”, em matérias como nutrição e química de alimentos.
Saúde materna e infantil - 40 horas
Avaliação nutricional da gestante - 40 horas
Nutrição na infância e adolescência - 40 horas
Avaliação e semiologia nutricional materno - infantil - 40 horas
Docência para o ensino superior- 40 horas
Gestão do conhecimento- 40 horas
Pesquisa baseada em evidências - 40 horas
Epidemiologia - 40 horas
Promoção da saúde - 40 horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4