Nutrição Materno-Infantil
A especialização em Nutrição Materno-Infantil é um ramo específico da nutrição que foca nas necessidades nutricionais de mulheres grávidas, lactantes, bebês e crianças. Este campo de estudo é crucial para garantir um desenvolvimento saudável e prevenir problemas de saúde associados a deficiências ou excessos nutricionais durante estes estágios críticos de crescimento e desenvolvimento.
Os especialistas em Nutrição Materno-Infantil são treinados para compreender as complexas necessidades nutricionais que começam na gestação e continuam ao longo da infância. Eles aprendem a avaliar e aconselhar sobre dietas adequadas que suportem a saúde e o desenvolvimento ótimo do feto, do recém-nascido e da criança, além de promover práticas alimentares saudáveis que possam ter impacto positivo de longo prazo.
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
pontualidade
GRATUITA

Quem já estudou na UniGuairacá indica
-

Bruna Turczinski
Cursar Psicologia na UniGuairacá vai muito além de ter conhecimento sobre o comportamento humano, de aprender a realizar, escutar sem julgamentos e considerar os sentimentos do outro. Mas, também é adquirir um conjunto de experiências que nos possibilitam ao longo do curso ter muito mais maturidade, sabedoria, autoconhecimento, saber valorizar a vida e descobrir que a futura profissão possibilitará mais do que trabalhar. É estar fazendo o bem, ajudando e melhorando a qualidade de vida de outras pessoas.
Nessa instituição é possível experimentar a futura profissão na prática através da PoliClínica, que propicia contato direto com os pacientes e outras atividades com o suporte necessário. Além disso, tem um ensino de qualidade com professores qualificados, pessoas com quem é uma dádiva ter a oportunidade de conhecer, que não nos passam somente o conteúdo. Eles nos encorajam a não fazer somente o possível, mas o melhor, fazendo-nos compreender, mesmo que inconscientemente, a frase de Carl G. Jung: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”
-

Edina Kintofle
Só tenho agradecimentos e elogios a fazer à UniGuairacá.
Tenho a felicidade de fazer parte do quadro acadêmico e de funcionários. A instituição é minha segunda casa há quase 10 anos. Hoje com duas graduações em Educação Física, Licenciatura e Bacharelado, e agora concluindo a terceira em Nutrição, para um melhor atendimento aos meus alunos enquanto profissional na área da saúde.
Saúde materna e infantil - 40 horas
Avaliação nutricional da gestante - 40 horas
Nutrição na infância e adolescência - 40 horas
Avaliação e semiologia nutricional materno - infantil - 40 horas
Docência para o ensino superior- 40 horas
Gestão do conhecimento- 40 horas
Pesquisa baseada em evidências - 40 horas
Epidemiologia - 40 horas
Promoção da saúde - 40 horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4





