Comissão Própria de Avaliação | CPA

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Você conhece a CPA?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), o qual foi instituído pela Lei N.° 10.861/04.

Existem duas formas de avaliação de universidades e faculdades que integram o SINAES:

  • AVALIAÇÃO EXTERNA – realizada pelo Ministério da Educação (MEC)
  • AVALIAÇÃO INTERNA – auto avaliação, realizada pela CPA

A CPA da UniGuairacá é responsável por conduzir um processo conhecido como autoavaliação institucional. Composta por professores, funcionários e alunos, a CPA desenvolve e aplica pesquisas, cujos resultados são estudados e contribuem para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Assim, as avaliações oferecem à comunidade acadêmica um espaço para opinar e sugerir mudanças. São ferramentas que permitem o aprimoramento da UniGuairacá, conforme as informações dadas pela comunidade acadêmica.

 

Responsabilidades da CPA:

  • Desenvolver autoavaliação
  • Preparar instrumentos de avaliação
  • Criar estratégias de conscientização para envolver a comunidade acadêmica nos trabalhos de avaliação
  • Aplicar as avaliações
  • Identificar pontos fortes e a melhorar
  • Dar devolutiva dos resultados para conhecimento e ações corretivas ou de melhoria que necessário forem

 

 

Devolutivas da CPA: