Metodologia do Ensino da Biologia
A especialização em Metodologia do Ensino da Biologia capacita profissionais para ensinar biologia de forma eficaz e inspiradora. Voltado para professores e coordenadores pedagógicos, o curso aborda estratégias para ensinar conceitos biológicos, como genética, ecologia e fisiologia, de maneira clara e contextualizada. Os participantes aprendem métodos inovadores, como atividades práticas e experimentais, para tornar o aprendizado dinâmico. Além disso, desenvolvem competências para estimular o pensamento científico e a curiosidade dos alunos, contribuindo para uma compreensão mais profunda dos processos da vida e da biodiversidade.

Quem já estudou na UniGuairacá indica
-

ELLEN KAROLYNNE MORMELLO DE LIMA
Sou graduada em Pedagogia e pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela UniGuairacá. Atualmente estou atuando na área de ginástica cerebral, trabalhando com habilidades, estimulando diversas áreas do cérebro para que ele se mantenha ativo. A parte mais gratificante de todo esse trabalho é a relação interpessoal, a troca de experiências e o desenvolvimento notável dos alunos.
Além da infraestrutura e também um corpo docente de qualidade, a formação humana, reflexiva, aliando sempre a teoria à prática marcam a contribuição da UniGuairacá na minha caminhada acadêmica.
-

Aline Cristina Stocki
Sou mestranda em Produção Vegetal, em Agronomia na Universidade Estadual do Centro-Oeste. Minha linha de pesquisa é manejo de florestas nativas, especificamente pesquiso sobre a ecologia de florestas aluviais em relação a um gradiente hidromórfico e com a presença de Ligustrum lucidum, uma espécie exótica invasora difundida em várias fitofisionomias, inclusive na nossa floresta ombrófila mista.
O mais gratificante na pesquisa é aprender em todas as situações, isso nos faz crescer interiormente, e sem dúvidas, nos torna uma pessoa melhor a cada dia, e querer passar isso adiante é parte de nossa missão. Apesar das dificuldades e através do incentivo dos professores da UniGuairacá, eu sempre optei por seguir meus objetivos, por não desistir e ter exemplos dentro da instituição que sempre irão me inspirar, não tem preço.
A UniGuairacá sempre será meu lar, um lugar acolhedor, que constrói conhecimentos e sonhos.
1. Biologia e Docência - 40 horas
2. Aprendizagem prática e científica - 40 horas
3. Citologia e Histologia básica - 40 horas
4. Biologia Geral - 40 horas
5. Docência para o ensino superior - 40 horas
6. Gestão do conhecimento - 40 horas
7. Currículo e Prática Docente - 40 Horas
8. Tecnologia e Educação - 40 Horas
9. Gestão escolar - 40 Horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4





