Psicologia Escolar e Educacional
A especialização em Psicologia Escolar e Educacional é uma área focada no estudo e intervenção nos processos de aprendizagem, desenvolvimento e comportamento dentro do contexto escolar e educacional. Essa especialização prepara psicólogos para trabalhar diretamente nas instituições de ensino, apoiando alunos, professores, administradores e famílias para promover um ambiente educacional mais eficaz e inclusivo.
Os profissionais especializados em Psicologia Escolar e Educacional são treinados para compreender as complexidades do desenvolvimento humano desde a infância até a adolescência e como esses aspectos afetam o desempenho e o comportamento escolar. Eles aprendem a identificar, avaliar e intervir em questões como dificuldades de aprendizagem, problemas emocionais e sociais, comportamento disruptivo, e outros desafios que podem impactar negativamente a experiência educacional dos alunos.

Quem já estudou na UniGuairacá indica
-

Leonardo Guiné
A UniGuairacá me propiciou uma formação na qual eu pude unir a parte teórica com a parte prática. Sempre tive suporte dos professores e da equipe acadêmica. Pude participar de palestras, workshops e capacitações durante toda a graduação, que me fizeram crescer pessoal e profissionalmente.
Posso dizer com todas as palavras que após quatro anos de formação estou pronto para os desafios do mercado de trabalho.
-

Eduardo Piegues
Atuo hoje como professor/treinador de natação e hidroginástica, e também, como personal trainer dentro da musculação. São estas as áreas que a cada dia alimentam ainda mais minha paixão em fazer parte na mudança de vida das pessoas, seja através da sua superação em aprender um novo esporte, na sua superação física em conquistar seus objetivos ou na mudança em seu estilo de vida. Fazer parte deste processo é o que faz este trabalho ser gratificante.
Ter uma graduação na UniGuairacá, instituição que me dava a oportunidade de visualizar tanto em teoria quanto na prática as áreas de trabalho e o que mercado procura, foi importantíssimo para meu desenvolvimento profissional durante e depois da graduação. Importante de uma forma tão especial que chega a dar saudades, tanto do ambiente como dos professores, que além da boa e velha “resenha”, sempre estavam dispostos a nos ajudar.
Psicologia educacional - 40 horas
Políticas educacionais - 40 horas
Planejamento curricular - 40 horas
Processos de aprendizagem - 40 horas
Docência para o Ensino Superior - 40 Horas
Gestão do conhecimento - 40 Horas
Pesquisa baseada em evidências - 40 Horas
Epidemiologia - 40 Horas
Promoção da Saúde - 40 Horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4





