Psicologia Escolar e Educacional
A especialização em Psicologia Escolar e Educacional é uma área focada no estudo e intervenção nos processos de aprendizagem, desenvolvimento e comportamento dentro do contexto escolar e educacional. Essa especialização prepara psicólogos para trabalhar diretamente nas instituições de ensino, apoiando alunos, professores, administradores e famílias para promover um ambiente educacional mais eficaz e inclusivo.
Os profissionais especializados em Psicologia Escolar e Educacional são treinados para compreender as complexidades do desenvolvimento humano desde a infância até a adolescência e como esses aspectos afetam o desempenho e o comportamento escolar. Eles aprendem a identificar, avaliar e intervir em questões como dificuldades de aprendizagem, problemas emocionais e sociais, comportamento disruptivo, e outros desafios que podem impactar negativamente a experiência educacional dos alunos.
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
pontualidade
GRATUITA



Quem já estudou na UniGuairacá indica
-
Jéssica Vaz Vedana
Atuo como fisioterapeuta desde o dia em que chegou minha carteira de registro profissional e abri meu próprio consultório com apenas 10 meses após formada. Ter escolhido a UniGuairacá para realizar a minha formação foi com certeza fundamental para me tornar uma profissional de qualidade. O diferencial são os professores, sempre muito abertos para conversar sobre tudo, extremamente inteligentes e humanos, que defendem o interesse do aprendizado do aluno incentivando o estudo e a continuidade após formado. Todos apresentam uma didática excelente, possuem Mestrado, Doutorado, Especialização e muitos anos de prática clínica. A PoliClínica também apresenta uma estrutura completa, com inúmeros equipamentos que abrangem todas as áreas de atuação do fisioterapeuta.
-
Gilberto Garcia Pereira
Sou recém-formado pela UniGuairacá. Me formei, já ingressei no curso de Especialização em Implantodontia e não me arrependo. É um curso maravilhoso, os professores são excepcionais e a estrutura é de outro mundo.
Só tenho a agradecer à faculdade, que me lançou para o mercado de trabalho. Já estou trabalhando, mas continuo buscando conhecimento para atuar com um diferencial.
Psicologia educacional - 40 horas
Políticas educacionais - 40 horas
Planejamento curricular - 40 horas
Processos de aprendizagem - 40 horas
Docência para o Ensino Superior - 40 Horas
Gestão do conhecimento - 40 Horas
Pesquisa baseada em evidências - 40 Horas
Epidemiologia - 40 Horas
Promoção da Saúde - 40 Horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4