Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

UniGuairacá doa materiais esportivos para projeto Gana, na África

Durante o projeto, 8 jovens brasileiros irão para Tamale, em Gana, para auxiliar na prestação de serviços.

28/04/2022 10h06

A UniGuairacá Centro Universitário fez a doação nessa quarta-feira, 27, de bolas de futebol e voleibol para o projeto Gana, na África.

Gana é um país com muitos desafios. No interior do país, grande parte da população não possui acesso a serviços básicos de saúde. Durante o projeto, 8 jovens brasileiros, missionários da igreja Metodista, irão para Tamale em Gana, para auxiliar na prestação de serviços oftalmológicos e dentários durante três meses. Dois desses missionários são de Guarapuava. Além disso, eles também irão desenvolver projetos na área de esportes, de recreação com crianças, de atenção à autoestima da mulher, de agricultura e alimentação com a comunidade local. 

A presidente do projeto, Loeci Aparecida Estrela, afirmou que as expectativas são grandes. “Esse é um projeto piloto. Foi lançado há dois anos, mas só agora será efetivado por conta da pandemia".

Loeci agradeceu ao apoio da UniGuairacá na iniciativa. “Agradecemos muito pela doação. Lá as pessoas gostam muito do futebol brasileiro, então será um atrativo para conseguirmos criar um vínculo e ajudar da melhor forma possível”.

Os brasileiros embarcam no dia 18 de junho para Gana.