História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena
A Especialização em História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena tem por objetivo o proporcionar a formação continuada e aprofundamento teórico-metodológicos gerais e específicos na área educacional e da pesquisa científica, visando atualizar a formação e prática profissional.
Público-alvo: Graduados que atuam na Educação Básica nas seguintes áreas: Pedagogia, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Letras, Artes, Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas. E ainda, graduados em outras áreas, tais como: aqueles que atuam em instituições Cooperativadas, Associativas, Sindicais, do Movimento Social ou Organizações não Governamentais.
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
pontualidade
GRATUITA



Quem já estudou na UniGuairacá indica
-
Willian Ricardo Fialka Agner
Sou especialista de sistemas, analista funcional de produção e qualidade no sistema SAP e desenvolvedor ABAP, além de sócio-desenvolvedor em duas start-ups de desenvolvimentos de sistemas em Guarapuava. O mais gratificante da profissão é conseguir auxiliar pessoas e empresas no desempenho de sua função, otimizando processos e o fluxo de informações.
Sou formado e pós-graduado na UniGuairacá. Minha primeira oportunidade de trabalho consegui ainda no segundo semestre da faculdade, através de dois colegas de turma que me indicaram. Sou muito grato a eles e à UniGuairacá, pela formação e pelo networking que proporcionou em sala de aula.
-
Bárbara Bittencourt Silvério
Fui aluna da primeira turma de Enfermagem. Atualmente trabalho no Hospital Santa Casa Curitiba no setor CIHDOTT (Comissão Intrahospital de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante). O mais gratificante na minha profissão é conhecer e atender as necessidades básicas afetadas da pessoa humana, além de prestar cuidado de modo integral e holístico.
Durante a graduação tive ótimos professores, que tinham uma bagagem enorme na profissão e que sempre expuseram várias situações que poderíamos enfrentar no mercado de trabalho.
1. Diversidade Cultural no Brasil - 40 horas
2. Culturas afro-brasileira e indígena na sociedade brasileira contemporânea - 40 horas
3. Relações étnico-raciais e diversidade no ambiente escolar - 40 horas
4. Prática pedagógica em cultura e o cotidiano escolar - 40 horas
5. Docência para o ensino superior- 40 horas
6. Gestão do conhecimento- 40 horas
7. Tecnologia e Educação- 40 horas
8. Currículo e Prática Docente- 40 horas
9. Gestão Escolar- 40 horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4