';

Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Histórias que inspiram: UniGuairacá recebe visita da psicóloga e egressa Flávia Silvestrin

Sua trajetória profissional serve de inspiração para acadêmicos da instituição.

Por: Mariana Valente

- 05/03/2024 14h00

A UniGuairacá Centro Universitário recebeu na última semana a visita da egressa do curso de Psicologia Flávia Silvestrin, juntamente com a mãe, Giane Andreia Machado Silvestrin, e a avó, Judith Machado. Segundo a psicóloga, as aulas e os professores foram essenciais nas tomadas de decisão quanto ao seu futuro. Hoje sua trajetória profissional serve de inspiração para acadêmicos da instituição.

Ao fim da graduação, com o intuito de se sentir mais capacitada, após conversar com professores do Colegiado, Flávia resolveu fazer Residência, que é uma especialização voltada para a prática. "Eu conversei muito com os meus professores e eles super me apoiaram. Inclusive, me sugeriram conteúdos para estudar. Eu me formei em janeiro de 2019 e em março já comecei a Residência".

Em 2022, ela concluiu a Residência em Urgência e Emergência no Hospital das Clínicas na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. No período, atuou em UTI’s e também na linha de frente durante a pandemia. Após a conclusão da Especialização, ela continuou trabalhando. Entre os atendimentos, fazia parte da equipe que tratava idosos com Alzheimer, em quadros demenciais e outros pacientes críticos da UTI.  

Em agosto de 2022, passou a integrar o corpo profissional do Hospital do Trabalhador, também em Curitiba. Desde então, Flávia trabalha no Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier. Ele foi criado em 2019 e atualmente é referência, tanto no Paraná quanto no Brasil. "São pacientes que sofrem, por exemplo, acidentes de moto ou trabalho, apresentam lesão medular, Lesão Encefálica Adquirida ou AVC. Eu trabalho com esses pacientes após esse momento agudo. Normalmente são pacientes que vão para reabilitar, ou para dar condições para a família cuidar em casa, se tiver essa necessidade".

A egressa da UniGuairacá atende tanto o paciente quanto a família dele, e também a equipe responsável pelo caso. Flávia conta que é um trabalho multiprofissional, muito parecido, inclusive, com o ofertado pela Policlínica Guairacá. Segundo a profissional, as áreas em que ela atua, Psicologia Hospitalar e Clínica, são muito abertas, o que proporciona muito campo para ser explorado.

Satisfeita com sua área de trabalho, Flávia diz que se encontrou. Ela conta que é preciso estudar bastante e aproveitar o conhecimento dos professores da UniGuairacá. Sua determinação e dedicação são exemplos inspiradores, evidenciando também o potencial da instituição em formar profissionais de destaque no campo da Psicologia.