Acontece na UniGuairacá
Seis atletas do Futsal Feminino da UniGuairacá são convocadas para campeonatos
Uma atleta representará a equipe na Copa Mundo do Futsal Sesc Menores 2024 e cinco na 15ª Taça Brasil de Clubes Feminino.
Por: Viviane Moreira
- 29/11/2024 17h08As atletas da equipe AGFF/UniGuairacá/Prefeitura de Guarapuava, conquistaram vagas para representar o município em dois importantes campeonatos. A Ana Julia, do sub-11, foi convocada para competir pelo time de Chopinzinho na Copa Mundo do Futsal Sesc Menores 2024, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de dezembro em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Já as atletas Ana Rita Rocha da Silva, Luana, Jennifer Kostrubiec, Mariana Ferreira e Victoria Afonso participarão da 15ª Taça Brasil de Clubes Feminino - Sub-20 - em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, entre os dias primeiro e sete de dezembro. Elas foram convidadas a jogar pela equipe Tuna Luso, de Manaus.
Veja também
As meninas estão ansiosas e ficaram muito felizes com a convocação. “É um sentimento muito bom. Eu vejo como uma oportunidade de crescimento e aprendizado ser uma das escolhidas para estar representando o estado nesta competição importante que é a 15ª Taça Brasil de Clubes Sub-20”, compartilha Victoria. “Para mim é uma grande oportunidade estar em uma competição desse nível, porque são poucas atletas que tem esse privilégio de poder jogar tão longe e ainda mais representar outro estado. Por isso, quero agradecer o professor Ratinho e o professor Soares por estarem proporcionando tudo isso para a gente”, complementa Ana Rita.
Para o técnico da equipe, o professor Ratinho, é muito importante saber que as meninas tiveram reconhecimento quando foram disputar um campeonato no Amazonas, sendo convocadas agora para fazer parte da equipe de Manaus na Taça. “No trabalho da UniGuairacá, através do incentivo ao esporte, da Prefeitura Municipal de Guarapuava, através do Pró-Esporte, a gente está formando cidadãos e colocando pessoas no mercado de trabalho, o reconhecimento de escolherem nós para montar a equipe para eles é muito bom. Então, nossas atletas vão com o maior carinho levar o nome da nossa instituição, da UniGuairacá Centro Universitário”, compartilha o técnico.