Educação Especial e Inclusiva
A Especialização em Educação Especial e Inclusiva tem por objetivo promover a formação de professores para o atendimento educacional especializado de alunos com deficiências na sala de recursos multifuncional, no ensino comum e nas instituições privadas de ensino. Público-alvo: Profissionais da educação formal e não formal da área de educação e demais licenciaturas interessados em ampliar o estudo e a pesquisa sobre a organização da educação especial na perspectiva da educação inclusiva.

Quem já estudou na UniGuairacá indica
-

Natacha Ianiski Veres
Atuo na área de estética corporal e, tanto em Guarapuava como em outras cidades, faço depilação a laser. O que me encanta na profissão é trabalhar com a saúde e autoestima das pacientes. Esse sentimento de cuidar de outra pessoa é gratificante.
O curso me mostrou que o mundo da estética é incrível e cada profissional pode fazer a diferença no mercado de trabalho. Tive professores que, além de ensinar, me incentivaram para estudar mais, crescer profissionalmente, por isso acabei fazendo a pós-graduação em Saúde Estética na mesma instituição.
-

Ellen Karolynne Mormello de Lima
Sou graduada em Pedagogia e pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela UniGuairacá. Atualmente estou atuando na área de ginástica cerebral, trabalhando com habilidades, estimulando diversas áreas do cérebro para que ele se mantenha ativo. A parte mais gratificante de todo esse trabalho é a relação interpessoal, a troca de experiências e o desenvolvimento notável dos alunos.
Além da infraestrutura e também um corpo docente de qualidade, a formação humana, reflexiva, aliando sempre a teoria à prática marcam a contribuição da UniGuairacá na minha caminhada acadêmica.
1. Educação Inclusiva - 40 horas
2. Atendimento Educacional Especializado - 40 horas
3. Transtornos Globais do Desenvolvimento - 40 horas
4. Planejamento Curricular e Inclusão - 40 horas
5. Docência para o ensino superior - 40 horas
6. Gestão do conhecimento - 40 horas
7. Tecnologia e Educação - 40 horas
8. Currículo e Prática Docente - 40 horas
9. Psicomotricidade - 40 horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4





