Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Medicina UniGuairacá: coletiva de imprensa reúne autoridades e mídias

O evento veio como um lançamento oficial do curso de Medicina.

Por: Viviane Moreira

- 11/04/2025 14h05

Na manhã desta sexta-feira (11), a UniGuairacá Centro Universitário realizou o lançamento oficial do curso de Medicina, por meio de uma coletiva de imprensa. O evento contou com autoridades como o deputado federal Zeca Dirceu, a deputada estadual Cristina Silvestri, o presidente da Câmara dos Vereadores de Guarapuava Pedro Moraes, o secretário de Saúde Marcio Brunsfeld, prefeitos e assessores. Além disso, canais de mídia da imprensa guarapuavana também participaram e registraram o evento, esclarecendo dúvidas.

A presença do deputado federal Zeca Dirceu simbolizou a reafirmação do compromisso de trabalho e parceria entre ele e a instituição, pois a autoridade foi uma das peças principais para que essa conquista ocorresse. “A UniGuairacá tem boas avaliações em outros cursos de saúde e um trabalho social importante. É uma faculdade parceira do SUS. Uma soma de fatores viabilizou esse novo curso de Medicina”, comenta o deputado. “Para mim foi uma honra muito grande ter recebido essa tarefa lá no Ministério da Educação, em Brasília. E é claro que é uma alegria ver que deu certo e hoje se torna uma realidade, sendo mais uma marca positiva”, finalizou.

Durante o evento, o reitor da UniGuairacá, profº Ms. Juarez Matias Soares, contou sobre a importância da autorização para ofertar o curso e seu entusiasmo com a notícia, além de compartilhar histórias e experiências que fizeram esse sonho se tornar realidade. Ainda nas falas oficiais, o pró-reitor acadêmico e de planejamento, professor Evilásio Gentil, compartilhou como foi o avanço da ideia de trazer Medicina para a faculdade e explicou sobre parcerias e estruturas. Finalizando as falas, o deputado federal Zeca Dirceu, trouxe fatos que comprovam que a instituição cumpre com as exigências do MEC, além de mostrar todo o esforço e empenho, mostrando que a região tem estrutura de porte para a graduação. "Guarapuava e a região vão crescer ainda mais como um grande polo de saúde e universitário", ressalta o deputado.

A coletiva de imprensa é importante para que as informações sobre o novo curso sejam sanadas de forma clara e objetiva, com os profissionais que estão na linha de frente do assunto, trazendo esclarecimentos e possíveis dúvidas. “Hoje nós vivemos um momento histórico, porque Guarapuava hoje se consolida por ser um polo formador na área de saúde, principalmente em Medicina. Então agora são 49 novos profissionais, que nos próximos anos estarão aí entrando no nosso mercado e dos municípios ao redor. E quem ganha com tudo isso é a nossa população”, compartilha o secretário de saúde de Guarapuava, Marcio Brunsfeld.