Fisioterapia na Saúde do Idoso

Especialização
EAD
4 a 18 meses

A especialização em Fisioterapia na Saúde do Idoso é uma área dedicada ao estudo e à aplicação de técnicas fisioterapêuticas voltadas para o atendimento das necessidades específicas da população idosa. Com o envelhecimento, o corpo passa por diversas mudanças que podem afetar a mobilidade, a força, a coordenação e o equilíbrio, levando a um aumento do risco de quedas e lesões, além de impactar negativamente a independência e a qualidade de vida.

Profissionais especializados nesta área estão treinados para avaliar e tratar os diversos problemas de saúde que comumente afetam os idosos, como artrite, osteoporose, doenças cardiovasculares, respiratórias e neurológicas, entre outras. Eles utilizam uma variedade de técnicas, incluindo exercícios terapêuticos, manipulação, mobilização, técnicas de alívio da dor, e treinamento de equilíbrio e marcha, com o objetivo de restaurar a funcionalidade, melhorar a capacidade física e prevenir a deterioração.

CURSE EM
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
20%desconto por
pontualidade
INSCRIÇÃO
GRATUITA
mensalidadeR$ 168,00
oportunidade de desconto
R$ 210,00
inscreva-se
1+17 parcelas
Pós-Graduação na UniGuairacá
Conhecimento e atualização para se destacar no mercado de trabalho, por meio do acesso às práticas e conteúdos mais atuais do ensino global.
Ainda ficou com alguma dúvida? Fale com a coordenação.
QUERO FALAR

Quem já estudou na UniGuairacá indica

  • Leonardo Guiné

    A UniGuairacá me propiciou uma formação na qual eu pude unir a parte teórica com a parte prática. Sempre tive suporte dos professores e da equipe acadêmica. Pude participar de palestras, workshops e capacitações durante toda a graduação, que me fizeram crescer pessoal e profissionalmente. 

    Posso dizer com todas as palavras que após quatro anos de formação estou pronto para os desafios do mercado de trabalho.
     

  • Andressa Bessa Gonzaga

    O mais gratificante da profissão é saber que através do meu trabalho consigo motivar pessoas e mudar vidas, ajudando-as a darem o primeiro passo para uma vida mais saudável e com mais qualidade.

    Durante o período de graduação, destaco a qualidade e disponibilidade do corpo docente e coordenação de curso. A infraestrutura também foi fundamental para minha formação. Todo o cuidado que eles têm para que seus acadêmicos se formem com excelência e sejam bem sucedidos na área é visível. Nunca considerei a UniGuairacá simplesmente uma instituição de ensino, considerei uma extensão da minha família.

teste