Fisioterapia na Saúde do Idoso

Especialização
EAD
4 a 18 meses

A especialização em Fisioterapia na Saúde do Idoso é uma área dedicada ao estudo e à aplicação de técnicas fisioterapêuticas voltadas para o atendimento das necessidades específicas da população idosa. Com o envelhecimento, o corpo passa por diversas mudanças que podem afetar a mobilidade, a força, a coordenação e o equilíbrio, levando a um aumento do risco de quedas e lesões, além de impactar negativamente a independência e a qualidade de vida.

Profissionais especializados nesta área estão treinados para avaliar e tratar os diversos problemas de saúde que comumente afetam os idosos, como artrite, osteoporose, doenças cardiovasculares, respiratórias e neurológicas, entre outras. Eles utilizam uma variedade de técnicas, incluindo exercícios terapêuticos, manipulação, mobilização, técnicas de alívio da dor, e treinamento de equilíbrio e marcha, com o objetivo de restaurar a funcionalidade, melhorar a capacidade física e prevenir a deterioração.

OPORTUNIDADE DE DESCONTO
DE: R$ 210,00
POR APENAS:
R$ 168,00
1+18 parcelas
inscreva-se
Pós-Graduação na UniGuairacá
Conhecimento e atualização para se destacar no mercado de trabalho, por meio do acesso às práticas e conteúdos mais atuais do ensino global.
Ainda ficou com alguma dúvida? Fale conosco.
QUERO FALAR

Quem já estudou na UniGuairacá indica

  • Willian Ricardo Fialka Agner

    Sou especialista de sistemas, analista funcional de produção e qualidade no sistema SAP e desenvolvedor ABAP, além de sócio-desenvolvedor em duas start-ups de desenvolvimentos de sistemas em Guarapuava. O mais gratificante da profissão é conseguir auxiliar pessoas e empresas no desempenho de sua função, otimizando processos e o fluxo de informações.

    Sou formado e pós-graduado na UniGuairacá. Minha primeira oportunidade de trabalho consegui ainda no segundo semestre da faculdade, através de dois colegas de turma que me indicaram. Sou muito grato a eles e à UniGuairacá, pela formação e pelo networking que proporcionou em sala de aula.

  • Eduardo Piegues

    Atuo hoje como professor/treinador de natação e hidroginástica, e também, como personal trainer dentro da musculação. São estas as áreas que a cada dia alimentam ainda mais minha paixão em fazer parte na mudança de vida das pessoas, seja através da sua superação em aprender um novo esporte, na sua superação física em conquistar seus objetivos ou na mudança em seu estilo de vida. Fazer parte deste processo é o que faz este trabalho ser gratificante.

    Ter uma graduação na UniGuairacá, instituição que me dava a oportunidade de visualizar tanto em teoria quanto na prática as áreas de trabalho e o que mercado procura, foi importantíssimo para meu desenvolvimento profissional durante e depois da graduação. Importante de uma forma tão especial que chega a dar saudades, tanto do ambiente como dos professores, que além da boa e velha “resenha”, sempre estavam dispostos a nos ajudar.