Acontece na UniGuairacá
Randori/UniGuairacá é campeã geral no Torneio Regional Centro-Sul de Judô
Participaram cerca de 10 academias e 400 atletas de Guarapuava e região.
Por: Poliana Kovalyk
- 09/11/2022 10h26Guarapuava foi sede do Terceiro Torneio Regional Centro-Sul de Judô, no último domingo, 06. O evento foi realizado pela Delegacia da Região Centro-Sul de Judô do Paraná, com apoio da Federação Paranaense de Judô (FPRJ) e Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.
Participaram cerca de 10 academias e 400 atletas de Guarapuava e região. A Randori/UniGuairacá, sempre destaque nas competições esportivas, ficou em 1º lugar no ranking geral do torneio, resultado de muito trabalho e grande potencial dos judocas. O sensei Fernando Santos destacou a alegria de alcançar o posto de campeão, com 107 inscritos. “Inclusive, essa foi a primeira vez que os alunos do projeto Pelotão Esperança tiveram a oportunidade de competir”, completou. Por meio do Pelotão Esperança, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social podem ser preparados para a vida. A Randori/UniGuairacá é parceira do projeto.
Veja também
- Futsal Feminino UniGuairacá conquista mais uma vitória e mantém o primeiro lugar no Campeonato Paranaense
- Conquista Uniguairacá: Rafaela Mezzomo Contessotto defende tese de Doutorado
- Conquista UniGuairacá: docente de Psicologia é aprovada no Doutorado
- Biblioteca da UniGuairacá recebe dez novas edições do Vade Mecum
Para o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, esse foi um momento importante para o esporte guarapuavano. “Os torneios são sempre muito importantes para motivar as crianças, dando um norte para elas entrarem no esporte”. O delegado regional do judô da delegacia centro-sul, sensei Reinaldo Francisco, destacou os valores trazidos pela prática da modalidade. “O torneio regional significa muito para o judô. É um momento de confraternização. O objetivo maior no torneio é divulgar a disciplina, o trabalho que os professores têm feito no desenvolvimento dos atletas”.
Resultado geral:
1º lugar – Academia Randori/UniGuairacá
2º lugar – Senshi Judô Club
3º lugar – Academia de Judô Nippon
4º lugar – Associação Pinhaoense de Judô
5º lugar – Nippon Candói
