Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Professora da UniGuairacá apresenta resultados parciais da sua pesquisa em congresso internacional

A professora Lucia Virginia Mamcasz Viginheski participou do Congress American Educational Research Association (AERA).

25/04/2022 20h01

A professora Lucia Virginia Mamcasz Viginheski, do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da UniGuairacá, participou do Congress American Educational Research Association (AERA), junto com uma equipe de pesquisadores, para divulgar os resultados parciais da sua pesquisa. A AERA é uma sociedade de pesquisa que se preocupa em melhorar o processo educacional, incentivando a investigação acadêmica. 

Conforme a professora Lucia, o grupo de pesquisadores que ela faz parte está desenvolvendo desde 2019 o projeto de pesquisa 'Rethinking Teacher Education: Foresting Inclusive Practices for Visually-Impaired Students in Mathematics Clases', fomentado pelas instituições Teachers College da Universidade de Colúmbia (EUA) e a Fundação Lemann. 

Para Lucia, essa experiência de participar do congresso foi única, tanto para adquirir como para passar conhecimento. “É uma oportunidade única compartilhar os resultados da pesquisa encontrados até o momento com pesquisadores de outras partes do mundo. Assim como conhecer outras pesquisas que estão sendo desenvolvidas no mundo, as quais, assim como a nossa, buscam mudanças qualitativas no cenário educacional, especialmente em relação à inclusão dos estudantes com deficiência nas escolas do ensino regular”.