';

Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Com programação agitada, UniGuairacá recepciona primeira turma de Medicina da instituição

Logo no primeiro dia, os acadêmicos realizaram uma visita técnica no Hospital São Vicente.

Por: Viviane Moreira

- 15/07/2025 16h13

A segunda-feira (14), foi um dia especial para a UniGuairacá Centro Universitário: foi o momento de receber os calouros da primeira turma do curso de Medicina. Durante a manhã, os estudantes puderam conhecer o corpo docente que irá guiá-los nessa caminhada e foram apresentados ao funcionamento da instituição e das plataformas de ensino pela profª Ms. Bianca Garcia, coordenadora do Núcleo de Apoio Discente (NADI). Além disso, participaram das primeiras aulas do curso.

Na parte da tarde, os futuros médicos puderam realizar uma visita ao Hospital São Vicente, para já estarem a par do que irão enfrentar nas aulas práticas, estágios e residência. “Essa primeira experiência foi incrível, o Hospital tem uma ótima estrutura, fomos muito bem recebidos e ficou muito positiva do hospital”, comenta a aluna Pablyne Pelissaro. 

Thiago Poteriko é egresso de Fisioterapia da UniGuairacá, formado há 10 anos, e agora está de volta à instituição como estudante de Medicina. O fisioterapeuta já está adorando o novo curso e as oportunidades que estão surgindo, como as aulas diversas e a visita técnica. “Deu pra gente ter uma noção muito grande do que vai ser o curso, então estou muito feliz de fazer parte desse time”, compartilha.