Acontece na UniGuairacá
Atleta da UniGuairacá, Tatiane Silva bate recordes e se classifica para o Mundial do Oregon
Tatiane foi um dos destaques do British Miler Club International, realizado na cidade britânica de Watford.
Por: Poliana Kovalyk
- 13/06/2022 15h37Veja também
- Futsal Feminino UniGuairacá conquista mais uma vitória e mantém o primeiro lugar no Campeonato Paranaense
- Conquista Uniguairacá: Rafaela Mezzomo Contessotto defende tese de Doutorado
- Conquista UniGuairacá: docente de Psicologia é aprovada no Doutorado
- Biblioteca da UniGuairacá recebe dez novas edições do Vade Mecum
Tatiane Raquel Silva, atleta da UniGuairacá Centro Universitário, foi um dos destaques do British Miler Club International, realizado no último sábado, 11, na cidade britânica de Watford.
A brasileira foi a 1ª colocada nos 3000m com obstáculos, com o tempo de 9:24.38, estabelecendo novo recorde brasileiro e sul-americano na competição. O recorde brasileiro era da própria Tatiane, com o tempo de 9:36.43, obtido nas eliminatórias dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. “Saí para bater o recorde brasileiro, mas saiu muito melhor do que eu imaginava”, comemorou.
Com o resultado, ela também alcançou o índice exigido pela World Athletics para o Campeonato Mundial do Oregon, que acontece no mês de julho nos Estados Unidos. “O índice para o Mundial era um objetivo, mas não imaginava correr tão bem quanto corri. Essa marca me coloca em um patamar que sempre tive vontade de estar, mas sei que posso correr melhor ainda. Venho treinando muito e fiz uma temporada de provas aqui na Europa”.
Antes do Mundial do Oregon, a egressa da UniGuairacá compete em Madrid no dia 18 de junho. Depois retorna para o Brasil, para disputar o Troféu Brasil de Atletismo no Rio de Janeiro.
