';

Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Futsal Planet Awards: ex-atletas da UniGuairacá figuram entre as 10 melhores jogadoras do mundo

O Futsal Planet Awards é uma das premiações mais tradicionais e respeitadas da modalidade.

Por: Poliana Kovalyk

- 28/05/2024 16h39

Na última semana, o mundo do futsal foi agitado pela revelação dos melhores jogadores da última temporada pelo Futsal Planet Awards. Entre os destaques, duas ex-atletas da UniGuairacá/Prefeitura Municipal de Guarapuava se destacaram ao figurar entre as 10 melhores jogadoras do mundo: Camila Costa da Silva e Rafaela (Pato) Dal'Maz.

Rafaela, que teve seu início no esporte guarapuavano, trilhou uma trajetória de sucesso desde cedo. Foi campeã nos Jogos da Juventude Série A em 2008, além de campeã no Paranaense Série Adulto e Jogos Abertos. Após sua passagem pela UniGuairacá/PM Guarapuava, ela fez parte de equipes em Londrina e São Paulo, e também teve experiências no futebol de campo. Sua marca mais significativa, e atual, é integrar o time Città di Falconara, da Itália.

Camila também teve sua trajetória marcada por conquistas e reconhecimento. Sua formação na UniGuairacá como bolsista contribuiu para seu desenvolvimento como atleta, e hoje colhe os frutos desse investimento ao ser reconhecida como uma das melhores jogadoras do mundo no futsal. Depois de Guarapuava, ela passou por grandes clubes como Cianorte, São Paulo e atualmente integra o Stein Cascavel.

O Futsal Planet Awards é uma das premiações mais tradicionais e respeitadas da modalidade. A votação envolve uma seleção rigorosa de profissionais e especialistas em futsal, o que torna a conquista de Camila e Rafaela ainda mais significativa. 

O técnico guarapuavano, Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho, acompanhou as atletas no início de suas carreiras e destacou o orgulho em ter feito parte de suas jornadas. “Para nós é uma grande alegria ver onde elas iniciaram e o quanto desenvolveram em suas carreiras. Também em saber da força guarapuavana no esporte, ver que por meio do apoio e incentivo que recebem aqui, conseguem alcançar até mesmo reconhecimento internacional. Isso é um incentivo para o futuro do futsal feminino”.