Comportamento Humano e Neurociência
A especialização em Comportamento Humano e Neurociência é um campo interdisciplinar que explora as bases biológicas do comportamento e processos mentais humanos. Esta área combina elementos da psicologia, biologia, medicina e ciências cognitivas para entender como o sistema nervoso influencia a maneira como pensamos, sentimos e agimos. É essencial para profissionais que buscam compreender profundamente o comportamento humano em contextos clínicos, educacionais, organizacionais ou de pesquisa.
Especialistas em Comportamento Humano e Neurociência aplicam seus conhecimentos de diversas maneiras: Clínica: diagnóstico e tratamento de transtornos neurológicos e psiquiátricos; Educação: desenvolvimento de métodos de ensino que se alinham com o funcionamento natural do cérebro humano; Indústria: compreensão do comportamento do consumidor e aplicação de neurociência no marketing e Pesquisa: condução de estudos para explorar novas áreas, como a neuroplasticidade ou a interação entre genes e ambiente no comportamento.

Quem já estudou na UniGuairacá indica
-

Andressa Bessa Gonzaga
O mais gratificante da profissão é saber que através do meu trabalho consigo motivar pessoas e mudar vidas, ajudando-as a darem o primeiro passo para uma vida mais saudável e com mais qualidade.
Durante o período de graduação, destaco a qualidade e disponibilidade do corpo docente e coordenação de curso. A infraestrutura também foi fundamental para minha formação. Todo o cuidado que eles têm para que seus acadêmicos se formem com excelência e sejam bem sucedidos na área é visível. Nunca considerei a UniGuairacá simplesmente uma instituição de ensino, considerei uma extensão da minha família.
-

Aline Cristina Stocki
Sou mestranda em Produção Vegetal, em Agronomia na Universidade Estadual do Centro-Oeste. Minha linha de pesquisa é manejo de florestas nativas, especificamente pesquiso sobre a ecologia de florestas aluviais em relação a um gradiente hidromórfico e com a presença de Ligustrum lucidum, uma espécie exótica invasora difundida em várias fitofisionomias, inclusive na nossa floresta ombrófila mista.
O mais gratificante na pesquisa é aprender em todas as situações, isso nos faz crescer interiormente, e sem dúvidas, nos torna uma pessoa melhor a cada dia, e querer passar isso adiante é parte de nossa missão. Apesar das dificuldades e através do incentivo dos professores da UniGuairacá, eu sempre optei por seguir meus objetivos, por não desistir e ter exemplos dentro da instituição que sempre irão me inspirar, não tem preço.
A UniGuairacá sempre será meu lar, um lugar acolhedor, que constrói conhecimentos e sonhos.
Neurociência - 40 horas
Comportamento humano - 40 horas
Neurociência e sociedade - 40 horas
Neurociência e saúde - 40 horas
Docência para o Ensino Superior - 40 Horas
Gestão do conhecimento - 40 Horas
Pesquisa baseada em evidências - 40 Horas
Epidemiologia - 40 Horas
Promoção da Saúde - 40 Horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4





