Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Futsal feminino da UniGuairacá: projeto já transformou a vida de muitas atletas por meio do esporte

Com grande talento, elas recebem bolsas de estudo, moradia e outros estímulos que impulsionam seu desenvolvimento.

Por: Poliana Kovalyk

- 02/04/2024 15h59

Um projeto que a UniGuairacá Centro Universitário tem muito orgulho de fazer parte: o futsal feminino de Guarapuava.

Por acreditar na importância do esporte para a vida, há décadas a instituição está ao lado da equipe UniGuairacá/Prefeitura Municipal de Guarapuava, fornecendo apoio e incentivos para grandes atletas da cidade e também de outros Estados brasileiros. Com grande talento, elas recebem bolsas de estudo, moradia e outros estímulos que impulsionam seu desenvolvimento dentro e fora de quadra.

Sob a liderança do técnico Sérgio Leocádio Miranda, conhecido como Ratinho, o projeto evidencia o compromisso em representar e elevar o nome do município, sendo uma fonte de orgulho para toda comunidade. “Eu tenho o maior orgulho de trabalhar nesse projeto. Nessa trajetória com o futsal, trazemos várias meninas que buscam, por meio do esporte, ser grandes profissionais no futuro. Comprovamos isso porque já formamos dezenas de atletas que conquistaram bolsas de estudo”. 

A atleta Gabriela Dal'Maz tem uma longa história com o time guarapuavano e veste a camisa novamente com grande entusiasmo. “Meu primeiro time foi Guarapuava, e aqui tive uma conquista muito importante, como campeã paranaense sub 20. Depois disso fui embora para a Itália, também tive passagem por São Paulo. Agora retorno para a cidade para atuar na nossa equipe, e espero ter uma boa atuação, um bom campeonato, e que a gente conquiste muitos títulos juntas”.

 

Campeonato Paranaense 

As guarapuavanas disputam agora o Campeonato Paranaense Feminino de Base 2024, categoria sub 20. Trata-se de uma das competições mais importantes da categoria no Estado.

Em estreia, as meninas venceram por 7 a 0 o time Era/Prefeitura de Paranavaí. Vitória também enfrentando Superação Futsal, pelo incrível placar de 14 a 1. Já na terceira partida, contra ACEF Chopinzinho/Sicredi, acabaram sofrendo derrota por 3 a 2. 
 

teste