Acontece na UniGuairacá
Em visita técnica, acadêmicos de Biomedicina da UniGuairacá conhecem mais sobre medicina diagnóstica
A atividade foi desenvolvida durante a disciplina de Imagem Médica, ministrada pelo professor André Luiz Snak.
Por: Poliana Kovalyk
- 08/03/2023 14h21Acadêmicos do 1º Período de Biomedicina da UniGuairacá Centro Universitário fizeram uma visita técnica à Sectra Medicina Diagnóstica nesta terça-feira, 07. Pioneira no ramo em Guarapuava, a Sectra chega aos 10 anos de existência sendo referência em medicina diagnóstica por imagem.
A atividade foi desenvolvida durante a disciplina de Imagem Médica, ministrada pelo professor André Luiz Snak, que explicou sobre essa área de atuação do profissional. “Dentro das habilitações da Biomedicina, a imagem médica é uma das opções, onde o profissional pode atuar com ressonância, tomografia, densitometria óssea, mamografia, na parte operacional de equipamentos e na parte de formulação de imagens, além da possibilidade da engenharia biomédica, que é a manutenção dos equipamentos que fornecem as imagens”.
Veja também
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
- Egressa do Mestrado da UniGuairacá participa do Congresso Brasileiro de Radioterapia
- Setembro Amarelo UniGuairacá: últimos dias para se inscrever na Mostra de Arte Catarse
- Inscrições abertas para o 3º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
Segundo André, atividades como essa enriquecem a formação dos estudantes. “A visita teve o intuito deles conhecerem o espaço, se familiarizarem com a área para que na disciplina possam compreender melhor os conteúdos, principalmente aqueles que envolvem física e química”.
Para a acadêmica Nicoly Zorzi, a visita ampliou sua visão em relação à profissão. “A equipe foi totalmente atenciosa, explicou de forma simples e detalhada, ainda mais para nós que estamos no 1º semestre ainda e não temos tanto conhecimento da área. Visitas como essa também acabam nos inspirando, para desde já conhecermos e irmos definindo o que queremos seguir”.
