Acontece na UniGuairacá
Comandante do 26º Grupo de Artilharia de Campanha visita o reitor da UniGuairacá
A visita marca a sólida parceria de anos entre a instituição e o 26º Grupo de Artilharia de Campanha.
Por: Viviane Moreira
- 15/03/2025 12h43A UniGuairacá Centro Universitário e o 26º Grupo de Artilharia de Campanha - Visconde de Guarapuava possuem uma grandiosa parceria que perdura desde o início da instituição, que neste ano de 2025, completou 20 anos. “Para nós é muito importante, porque essa parceria é um ponto de apoio para a instituição, para os soldados, para os alunos e para os estágios. E é por isso que nós estamos sempre à disposição”, explica o reitor da UniGuairacá, profº Ms. Juarez Matias Soares.
A fim de renovar a parceria e conversar sobre antigos e novos projetos, durante a tarde desta sexta-feira (14), o reitor recebeu uma visita institucional do Tenente-Coronel Júlio César Lacerda Martins, comandante do 26º GAC. Esse momento mostra a importância da união e o envolvimento entre as duas partes, as quais estão sempre trabalhando juntas. "Essa parceria tem sido fundamental em diversos projetos, dentre eles o Pelotão Esperança. Além disso, oferece benefícios significativos aos nossos soldados, uma vez que os militares do 26º GAC desfrutam de descontos especiais que possibilitam a participação em todos os cursos oferecidos pela instituição. Esta visita teve como objetivo expressar nossa gratidão pelas valiosas colaborações e iniciativas realizadas entre o 26º GAC e a UniGuairacá.", compartilha o comandante.
Veja também
A cooperação reveste-se de importância significativa para ambas as partes, que se empenham em mantê-la e preservá-la ao longo dos anos. “A relevância dessa parceria reside, principalmente, na promoção do desenvolvimento de nossos quadros, sempre em busca do autoaperfeiçoamento profissional. Vale destacar que diversos cursos oferecidos pela Universidade Guairacá são, muitas vezes, aplicados diretamente pelo próprio militar no grupo Visconde de Guarapuava. Essa iniciativa contribui para aprimorar o desempenho de nossos militares e, ademais, prepara tanto o efetivo não profissional quanto os temporários, capacitando-os a ingressar no mercado de trabalho assim que concluírem o serviço militar”, finaliza o Tenente-Coronel Júlio César.
