Acontece na UniGuairacá
Faculdade Guairacá é parceira no Dia do Campo Limpo
Por: admin
- 19/08/2016 19h08Veja também
- Teste Seletivo Medicina Veterinária: UniGuairacá torna público o edital com a Classificação Final
- Teste Seletivo Direito: UniGuairacá torna público o edital com a Classificação Final
- Medicina Veterinária: Homologação e sorteio do ponto do Teste Seletivo
- Teste Seletivo Direito: Retificação da Homologação das Inscrições e Sorteio Ponto
No dia 18 de agosto é celebrado o Dia Nacional do Campo Limpo. A data foi instituída pela Lei nº. 9.974/00 com o intuito de conscientizar e envolver a sociedade em atividades sobre a conservação do meio ambiente, por meio da devolução de embalagens vazias de agrotóxicos. Em Guarapuava, o dia não passou em branco.
Na última quinta-feira, 18, a Faculdade Guairacá foi sede de uma palestra com o engenheiro agrônomo da Associação dos Distribuidores de Defensivos do Centro-Sul do Paraná (ADDCS), Wanderley Bernardin Andrade. Durante o evento, Wanderley destacou a importância do trabalho realizado pelas unidades que recebem e fazem a destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos e os avanços obtidos nesse processo.
A Escola Municipal Manoel de Campos, no Distrito de Palmeirinha, também foi escolhida para receber as atividades, nesta sexta-feira, 19. Os Colegiados de Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Farmácia da Guairacá marcaram presença, ofertando uma série de serviços de saúde à população.
Segundo um dos promotores do evento, Fernando Guiné, as ações são desenvolvidas em locais onde a mensagem possa ter ressonância. “Nesse dia o objetivo é conscientizar, principalmente jovens e crianças, e para isso é feito um trabalho nas escolas, nas universidades, para que essas ações revertam numa consciência em torno do meio ambiente e da destinação correta das embalagens vazias”.
Para a Diretora de Relações Institucionais da Guairacá, Irene Raquel Garcia, esse tipo de ação entre os mais jovens é muito importante, afinal, nada surte mais efeito do que a educação. “As crianças aqui presentes devem saber desde pequenas que até jogar papel de bala no chão é incorreto. Esse evento é uma oportunidade delas aprenderem sobre destinação correta dos materiais e serem multiplicadores desses ensinamentos em suas casas”.
As ações alusivas ao Dia Nacional do Campo Limpo em Guarapuava e região foram promovidas pelo InPev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) em conjunto com a ADDCS (Associação dos Distribuidores de Defensivos do Centro Sul do Paraná). Além da Faculdade Guairacá, também foram parceiros do evento a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, 26º GAC, Sanepar, Polícia Ambiental e 5ª Regional de Saúde.
