Você conhece a CPA?
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), o qual foi instituído pela Lei N.° 10.861/04.
Existem duas formas de avaliação de universidades e faculdades que integram o SINAES:
A CPA da UniGuairacá é responsável por conduzir um processo conhecido como autoavaliação institucional. Composta por professores, funcionários e alunos, a CPA desenvolve e aplica pesquisas, cujos resultados são estudados e contribuem para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.
Assim, as avaliações oferecem à comunidade acadêmica um espaço para opinar e sugerir mudanças. São ferramentas que permitem o aprimoramento da UniGuairacá, conforme as informações dadas pela comunidade acadêmica.
Responsabilidades da CPA:
Desenvolver autoavaliação
Preparar instrumentos de avaliação
Criar estratégias de conscientização para envolver a comunidade acadêmica nos trabalhos de avaliação
Aplicar as avaliações
Identificar pontos fortes e a melhorar
Dar devolutiva dos resultados para conhecimento e ações corretivas ou de melhoria que necessário forem
Composição da CPA:
Relatórios: