Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Desenvolvimento de Aplicações Web Mobile
Desenvolvimento de Aplicações Web Mobile

O curso na Guairacá: 

A Especialização em Desenvolvimento de Aplicações Web Mobile tem por finalidade o aprofundamento teórico, técnico e prático para a atuação na área de sistemas de informação, com foco no desenvolvimento de sistemas, portais, aplicações web, aplicativos para dispositivos móveis híbridos e nativos.

O curso tem como objetivo, ainda, capacitar os alunos para o uso das tecnologias e das metodologias de desenvolvimento de aplicações web mobile, para que possam atender as mais diversas necessidades das empresas e outras organizações.

 

Público-alvo: Profissionais da área de tecnologia da informação (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas da Informação e áreas afins).

 

Horário (quinzenal):

Sábados: 8h às 12h e 13h às 17h

 

Carga horária: 360 horas

Duração: 18 meses

 

Matriz curricular:

  • Introdução a Aplicações Web Mobile
  • Tecnologias de Desenvolvimento Back-end (PHP)
  • Tecnologias de Desenvolvimento Back-end (Rails)
  • Tecnologias de Desenvolvimento Front-end
  • Desenvolvimento Mobile Híbrido
  • Desenvolvimento Mobile Nativo
  • User Experience Design Thinking
  • BlockChain
  • Metodologia da Pesquisa
  • Prática em Gerência de Projetos

 

Início das aulas: 15/03/2019

Matrícula: 20/11/2018 a 08/03/2019

Documentos para matrícula:

  • Diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação, original e fotocópia
  • Histórico escolar de graduação, original e fotocópia
  • Fotocópia da Certidão de Nascimento
  • Fotocópia do RG
  • Fotocópia do CPF
  • Fotocópia do comprovante de residência
  • 1 foto 3×4 recente

 

Nota: A instituição reserva-se no direito de suspender o curso não havendo o número mínimo de inscritos. As aulas ocorrem mediante programação institucional, podendo haver alterações conforme necessidades de planejamento local e regional. Sendo parte do corpo docente convidados da instituição, a mesma reserva-se no direito de substituir professores considerando suas necessidades administrativas e de calendário letivo.

CarlosProf. Dr. Carlos Eduardo Andrade Iatskiu

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste
Mestre em Informática pela Universidade Federal do Paraná
Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná

Currículo Lattes

E-mail para contato: analise@faculdadeguairaca.com.br

 

Corpo docente

Carlos Eduardo Andrade Iatskiu
Graduado em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. Mestre em Informática e Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professor e coordenador do curso de graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Guairacá e já trabalhou como professor substituto do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tem experiência na área de Ciência da Computação com foco em: Interação Humano-Computador, Algoritmos e Desenvolvimento Mobile.
Currículo Lattes

Clayton Kossoski
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mestre em Engenharia de Computação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Atualmente, é professor dos cursos de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação na UTFPR Campus Ponta Grossa e já trabalhou nos cursos técnicos de informática da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Tem experiência na área de Ciência da Computação com foco em: Desenvolvimento Web front e back-end, Desenvolvimento Mobile, Interação Humano-Computador e Engenharia de Software.
Currículo Lattes

Diego Vissini
É formado em Ciência da Computação na Universidade Estadual do Centro-Oeste e pós-graduado em Tecnologias Web pela Universidade PUC-PR. É web entusiasta trabalhando com PHP desde 2010 e Uniface desde 2009. Atualmente é analista de sistemas da empresa Previsc Previdência Complementar, empresa responsável pela administração de planos de previdência de alguns sistemas S, por exemplo, FIESC, FIEP, e de outras entidades como Univali e Unerj. Também é sócio-proprietário da Empresa DNACode desenvolvimento de software, atualmente atuando em integrações com o sistema CANVAS. Trabalhou por 4 anos em um projeto internacional em parceria com a Tribal (Inglaterra) no desenvolvimento e manutenção de um sistema para universidades usado em diversos países.
Currículo Lattes

Fábio Leandro Janiszevski
Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste e especialista em Redes de Computadores pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Trabalha com Linux há mais de 15 anos, em treinamento e implementação de soluções abertas, e há mais de 5 anos em desenvolvimento web com metodologias ágeis como TeamLeader na empresa PontoGestor. Atuou como professor da UTFPR no curso de Tecnologia em Sistemas para a Internet. Atualmente integra as equipes de desenvolvimento web das empresas PontoGestor e da HashBrasil, utilizando principalmente o framework Ruby On Rails como ferramenta de trabalho.
Currículo Lattes

Fábio Moribe
É formado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste e pós-graduado em Sistemas Web pela Universidade Estadual de Maringá. Nos últimos 6 anos atuou como desenvolvedor, scrum-master e gerente de produto na Tecnospeed, sendo responsável pela área de documentos fiscais eletrônicos, mais especificamente em: NFe, NFCe e SAT Fiscal.
Currículo Lattes

Rafael dos Passos Canteri
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Possui Especialização em Redes de Computadores pela Faculdade Sant’Ana. Mestrado em Informática pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é aluno de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Informática pela Universidade Federal do Paraná e professor substituto da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, atuando nos cursos de graduação de Tecnologia, Licenciatura e Bacharelado. Tem experiência na área de Ciência da Computação com enfoque em desenvolvimento de jogos, informática na educação, linguagens de programação, estruturas de dados, redes de computadores e interação humano-computador.
Currículo Lattes

Rodrigo Souza D’Ávilla
Possui graduação em Sistemas de Informação pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, pós-graduação em Tecnologia Java pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Mestrado em Computação Aplicada à Agricultura pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Foi coordenador e professor do cursos de graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Redes de Computadores, coordenador e professor da Pós-graduação em Redes de Computadores – Academia CISCO, da Faculdade Guairacá. Atualmente é programador PL na BRQ IT Services, atua na equipe de Telecom e trabalha com as tecnologias Oracle Service Bus (OSB), Savvion, BPel e demais tecnologias SOA. Tem experiência acadêmica na área de computação, com ênfase nas seguintes áreas: algoritmos, modelagem e desenvolvimento de sistemas nas plataformas desktop, web e mobile utilizando tecnologia Java, modelagem computacional aplicada à agricultura e tecnologias para agricultura. Tem experiência profissional com ênfase em: Java ServerFaces, Hibernate, Strutus, IReport, SAP Módulos PP, MM, SD, FI e CO, Gerenciamento de Projetos de Software, Versionamento e Teste de Software e Configuração de Ambientes de Desenvolvimento de Software.
Currículo Lattes

Wellington Cesar Dias
Possui graduação em Análise de Sistemas e Tecnologias da Informação pela Faculdade de Tecnologia de Ourinhos, pós-graduado em Engenharia de Componentes Java pelas Faculdades Integradas de Ourinhos e é Mestre em Computação Aplicada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Nos últimos 6 anos tem atuado como analista/desenvolvedor Java Web e Oracle Forms na Castrolanda Cooperativa Agroindustrial. Empresa fundada em 1951 e há mais de 65 anos busca se adaptar aos movimentos de mercado, porém sempre de acordo com os interesses dos seus cooperados. Com 2,83 bilhões de faturamento, possui 878 cooperados. Tem 2.971 colaboradores e unidades de negócios divididas em Operações (agrícola, carnes, leite, batata, feijão e corporativa) e industrial (carnes, leite, batata).
Currículo Lattes

Inscrições Encerradas
Investimento
Inscrição: R$80,00
Valor à vista: em breve
24 mensalidades de R$--

Descontos:
10% de desconto para egressos da Faculdade Guairacá
10% de desconto pontualidade
" target="_blank">Clique aqui e confira o edital
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR