A UniGuairacá Centro Universitário concluiu mais uma turma da Especialização em Fisioterapia Manipulativa. Segundo o coordenador, professor Wagner Menna, o curso permite um aprendizado muito mais amplo que a graduação, abordando técnicas de manipulação, técnicas de intervenção diretas em problemas do corpo e em disfunções e alterações biomecânicas. “É uma abordagem na qual o fisioterapeuta usa apenas o contato da mão para ajustar todo tipo de descompensação, de assimetria, de disfunção que o paciente possa apresentar”.
Outro destaque é o corpo docente do curso, com a participação de professores de referência na área, inclusive vindo de outros municípios, permitindo networking entre quem ensina e quem aprende.
Solange Dranski, uma das alunas, teve interesse pela pós ainda durante a graduação. “Eu gosto muito da terapia manual e meu interesse nessa pós surgiu porque ainda durante a graduação nós fizemos um curso de final de semana abordando esse mesmo tema, também com o professor Wagner”.
Além da troca de conhecimento com pessoas de outras regiões, a pós “foi bastante proveitosa, já que a cada módulo concluído, os ensinamentos eram postos em prática nos pacientes”. A expectativa de Solange é que com essa e as outras especializações que possui, ela possa estar inserida cada vez mais no mercado de trabalho.
Novas turmas
A UniGuairacá está com matrículas abertas para a nova turma da Especialização em Fisioterapia Manipulativa. Clique aqui e saiba mais sobre o curso.
Deixe um comentário