Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Twitter Faculdade Guairacá
Linkedin UniGuairacá
Faculdade Guairacá
Seguindo protocolos de segurança, PoliClínica Guairacá retorna com estudos de caso
Seguindo protocolos de segurança, PoliClínica Guairacá retorna com estudos de caso
Imprimir
13/11/2020

Nessa sexta-feira, 13, a PoliClínica Guairacá retornou presencialmente com os estudos de caso. Participaram acadêmicos do curso de Fisioterapia que fazem estágio curricular no local. O encontro seguiu todas as medidas de segurança recomendadas, como distanciamento entre as cadeiras, uso de máscara e álcool gel, além disso, todos os participantes tiveram sua temperatura aferida.

O professor Wagner Menna Pereira, supervisor dos estágios de ortopedia e coordenador dos estágios de fisioterapia, destacou a importância dos estudos de caso, visando um atendimento integral e humanizado aos pacientes. Destacou, ainda, a importância da participação dos estudantes. “O objetivo é promover uma conversa sobre os casos. Isso acrescenta peças importantíssimas na carreira acadêmica e na formação de cada um”.

O caso clínico em discussão teve como foco um paciente que recebe atendimento no centro de especialidades da instituição desde setembro de 2018. Ele iniciou o tratamento no setor de fisioterapia neurofuncional após ter sofrido um grave assalto, que provocou traumatismo craniano levando-o ao coma por aproximadamente 15 dias. Por conta desse tempo, ele precisou de traqueostomia, ocasionando sequelas na fala e perda parcial da audição.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR
 
CFW Agência Digital