Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Saída de campo leva estudantes da Guairacá ao Parque São Francisco da Esperança
Saída de campo leva estudantes da Guairacá ao Parque São Francisco da Esperança
Imprimir
02/12/2019

Neste domingo, 1º de dezembro, acadêmicos de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá realizaram uma saída de campo ao Parque Municipal São Francisco da Esperança. Os professores Joelmir Augustinho Mazon e Talita Cristina Moreira Moraes Carraro coordenaram a atividade.

O local é contemplado com o Salto São Francisco, a maior queda de água do sul do Brasil, com aproximadamente 197 metros de altura, sendo localizado em uma formação geológica que faz limite com o terceiro e segundo planalto, em uma tríplice fronteira entre os municípios de Prudentópolis, Turvo e Guarapuava. Os participantes realizaram o percurso de cerca de 12 km até o pé do salto, onde puderam observar a alteração do ambiente conforme a diminuição de altitude, com mudança no tipo de formação rochosa, solos e flora. No final do percurso, puderam contemplar a deslumbrante vista ao pé da queda de água.

A saída de campo, além do caráter didático, também fechou com chave de ouro o ano letivo do curso. Alunos de outros cursos da instituição também participaram.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR