Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Projeto de Educação Física oferece atividades para terceira idade
Projeto de Educação Física oferece atividades para terceira idade
Imprimir
23/05/2014

A atividade física, realizada com regularidade, é uma das principais bases para a manutenção da saúde, principalmente na melhor idade. Durante o curso de Educação Física, os acadêmicos estudam sobre as transformações do corpo devido ao envelhecimento e, como projeto de disciplina, na noite dessa quinta-feira, 22, o 7º Período de Bacharelado ofereceu uma palestra sobre a importância da prática de exercícios, além de diversas atividades físicas, de relaxamento e alongamento para a terceira idade.

Segundo o professor Pablo Almeida, que ministra a disciplina de Gerontologia, alterações como perda da força muscular, diminuição da flexibilidade, da agilidade e da coordenação fazem parte do processo natural do envelhecimento, mas esses aspectos podem ser amenizados através da prática regular da atividade física. “O exercício é o melhor remédio para todas as pessoas, independente da idade. Então se eu fizer exercício físico desde criança até a fase da melhor idade, vou estar preservando a minha saúde”. Para ele, tão importante quanto a atividade física escolhida, é a orientação de um profissional. “É recomendado que todo programa de exercícios leve em consideração as possibilidades e limitações de cada pessoa. A atividade física, quando bem orientada e monitorada, só traz benefícios para sua saúde”, completou.

Logo após a realização das atividades, os participantes receberam lembrancinhas dos acadêmicos e cartilhas contendo explicações de exercícios simples que podem ser realizados no dia a dia.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR