Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Twitter Faculdade Guairacá
Linkedin UniGuairacá
Faculdade Guairacá
Live ‘Personalidade Gastronômica’ da UniGuairacá mostra a carreira de grandes profissionais
Live ‘Personalidade Gastronômica’ da UniGuairacá mostra a carreira de grandes profissionais
Imprimir
25/06/2020

O Colegiado de Tecnologia em Gastronomia da UniGuairacá Centro Universitário recebeu na noite desta quarta-feira, 24, a ilustre presença do Chef Eudemar Cavalcanti. Essa foi a primeira edição da live ‘Personalidade Gastronômica’, que mostra vida e carreira de grandes profissionais da área.

A iniciativa foi em parceria com o Centro Gastronômico Piccole Bontà, por intermédio do acadêmico de Gastronomia Fabricio Oliveira de Lima. Fabricio é instrutor e formador técnico da Ireks do Brasil, uma das líderes mundiais do setor de misturas para panificação e confeitaria. Ele também presta consultoria para a Piccole, onde tem recebido grandes nomes da Gastronomia. “Recebemos Eudemar e com ele veio a ideia da live, mostrando os bastidores de vida de profissionais de renome para que os estudantes não desanimem nos primeiros obstáculos da carreira”.

Fabricio possui 20 anos de profissão e busca aprender ainda mais no curso de Gastronomia da UniGuairacá. “Atuo na parte de confeitaria, panificação e chocolateria. Não domino a parte de cozinha quente, por exemplo, e hoje o mercado nos cobra muito. É importante estar preparado. Esse foi o principal fator que me fez buscar a formação universitária”.

A live foi uma parceria com o Centro Gastronômico Piccole Bontà, por intermédio do acadêmico Fabricio.

Durante a live, o Chef Eudemar contou sobre seus quase 30 anos de profissão. “Foi a profissão que me escolheu. Comecei lavando copos, me profissionalizando e crescendo dentro dos restaurantes”. Uma de suas maiores realizações foi o prêmio de melhor prato na 13ª edição do Worcester’s Best Chef Competition, em janeiro deste ano em Massachsetts, Estados Unidos. “Participaram 18 chefs de cozinha do Estado e eu representei um restaurante local que prestei consultoria. Para mim foi uma das coisas mais emocionantes que aconteceram dentro da profissão. Jamais imaginei participar de um concurso no exterior, que remete a algo muito importante, ainda mais ficar em primeiro lugar”, contou emocionado.

Para aqueles que estão começando na área, o Chef deixou um importante conselho para o sucesso. “Humildade é muito importante na gastronomia. É preciso trilhar o caminho passo a passo, trabalhar em bons restaurantes, com bons chefs, tirar o que tem de melhor em cada pessoa e em cada lugar. Também é muito importante aprender a base e ser um apaixonado por gastronomia”.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR
 
CFW Agência Digital