Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
IV Semana de Estudos Integrados movimenta a Faculdade Guairacá
IV Semana de Estudos Integrados movimenta a Faculdade Guairacá
Imprimir
13/09/2019

Palestras, feiras de produtos, desafio gastronômico, maratona de programação. A quinta-feira, 12, foi agitada na Faculdade Guairacá. A programação marcou o quinto dia da IV Semana de Estudos Integrados dos cursos de Administração, Estética e Cosmética, Gastronomia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

No desafio gastronômico, os participantes tiveram duas horas para montar um prato com os ingredientes disponibilizados em uma caixa surpresa. A ação seguiu os mesmos moldes de grandes programas de talent show de culinária. Ao final da noite, os pratos foram avaliados por uma banca. “A ideia do desafio gastronômico foi de despertar nos alunos o interesse em aprimorar cada vez mais seus conhecimentos e habilidades técnicas para aplicar em situações do cotidiano. Até por isso os ingredientes surpresas. No mercado de trabalho eles estarão constantemente expostos a desafios. Atividades como essa, de espírito competitivo, mas, ao mesmo tempo de união, ajudam eles a se prepararem melhor”, apontou a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Morgana Keiber.

O grande vencedor do desafio foi o acadêmico Lucas Gomes com o prato: ravioli com massa de cenoura, recheio de frango e molho de tomate picante. Apesar do nervosismo, ele afirmou ter ficado satisfeito com o resultado. “No começo fiquei bastante nervoso, não sabia direito o que preparar, além do peso de ter adversários muito fortes. Fiz o meu melhor e o resultado veio”. O estudante aprovou a iniciativa do Colegiado de Gastronomia. “Eventos como esse nos fazem pensar de forma mais criativa, mais ágil. Só tem a agregar conhecimento na nossa formação”.

Concomitantemente ao desafio, os acadêmicos do curso puderam conferir a Feira de Produtos do Setor Gastronômico. “A ideia foi que eles pudessem conhecer o que temos à disposição em Guarapuava, já pensando enquanto formados na área”, completou Morgana.

Acadêmicos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da instituição participaram da II Maratona de Programação. Em equipes, eles solucionaram problemas com três níveis de dificuldade, usando diferentes linguagens de programação, conforme explicou o coordenador do curso, professor Carlos Eduardo Andrade Iatskiu. “São duas horas para se enfrentar e testar conhecimentos. Além da competição em si, conseguimos acompanhar a evolução dos alunos e promover um momento de confraternização”. Helker Suardi Ferraz, do 4º Período, foi um dos destaques da maratona e, juntamente com sua equipe, sagrou-se campeão. “Durante a maratona podemos ver como está nosso nível de aprendizado. Vencer a maratona é ainda melhor, por ver o resultado de estar estudando”.

Durante a programação da IV Semana de Estudos Integrados, acadêmicos de Administração puderam assistir a palestras sobre inovação e transformação. Já, Estética e Cosmética ofereceu palestras sobre ventosaterapia e hidratação de choque com fios de seda. A Feira de Produtos Cosméticos também foi atração na instituição.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR