Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Twitter Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Guairacá é parceira em projeto de CMEI, de comemoração aos 200 anos de Guarapuava
Guairacá é parceira em projeto de CMEI, de comemoração aos 200 anos de Guarapuava
Imprimir
10/12/2019

Em homenagem aos 200 anos de Guarapuava, o CMEI Elza Rosa Carollo Silvestri realizou um projeto especial com os pequenos do Infantil I. Egressos da Faculdade Guairacá estiveram envolvidos nas atividades, propostas pelas professoras Sabrina Lopes e Tatiane Ferreira.

A culinária guarapuavana foi o foco principal. O Chef Fernando Steinmetz, egresso do curso de Tecnologia em Gastronomia da instituição, elaborou um prato inédito para o projeto, ‘pirogue de charque com goulasch acompanhado de farofa regional’, unindo algumas das principais culturas presentes no município. “O prato foi composto de pirogue, um prato típico ucraniano e polonês, foi elaborado com massa fresca, abrangendo a cultura italiana, e recheado com charque, homenageando os tropeiros, e sobreposto de goulasch, uma iguaria eslavo-germânica”, explicou o Chef. Como acompanhamento, ele escolheu uma farofa de charque com o seu toque especial, farofa à base de farinha de mandioca e, para contemplar o povo indígena que já habitava a região antes da chegada dos portugueses, o charque. “Isso para ligar as duas preparações e reforçar a importância histórica dos tropeiros para Guarapuava”.

Os alunos do CMEI prepararam esse prato especial. O Colegiado de Pedagogia da Faculdade Guairacá ficou responsável pela produção dos aventais e chapéus que os pequenos usaram na atividade.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR