Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá promove curso de atualização em avaliação psicológica
Faculdade Guairacá promove curso de atualização em avaliação psicológica
Imprimir
06/09/2019

A Faculdade Guairacá promove nos dias 18, 19, 25 e 26 de outubro um curso de atualização em avaliação psicológica. O investimento é de R$350 para estudantes e R$450 para profissionais (o valor pode ser parcelado em até 2x). As vagas são limitadas. Clique aqui e inscreva-se.

Para falar sobre o tema, a instituição tem a honra de receber a psicóloga Mari Angela Calderari Oliveira, coordenadora adjunta do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, membro do grupo de pesquisa Saúde e Desenvolvimento do curso de Psicologia, além de conselheira do CRP 08.

O objetivo do curso é evidenciar a avaliação psicológica como uma área de excelência da psicologia, que vem nos últimos anos se tornando uma área de fomento e disseminação da construção do conhecimento dos fenômenos psicológicos. Objetiva, ainda, caracterizar essa prática não só a partir da mera aplicação de instrumentos e técnicas, mas principalmente pela construção de um campo da psicologia onde o conhecimento acerca dos fenômenos psicológicos se transforma em conduta social e profissional do psicológico.

Entende-se como fundamental que os psicólogos se apropriem e se atualizem em relação aos conhecimentos técnicos desse processo, bem como, visualizem o alcance profissional da avaliação psicológica. Dessa forma, os conteúdos serão apresentados envolvendo a discussão da capacidade do psicológico em articular suas experiências com a possibilidade de construir novos conhecimentos e contribuir efetivamente com a cientificidade da psicologia.

 

Temas a serem abordados:

  • Princípios da avaliação psicológica – desenvolvimento histórico, conceituação/definição, objetivos e modalidades;
  • O processo de avaliação psicológica – caracterização do sujeito da avaliação, identificação da demanda da avaliação psicológica, planejamento da metodologia e dos procedimentos a serem utilizadas, implementação do processo, análise e interpretação dos dados, integração e discussão das informações obtidas, elaboração de documentos, devolução e resultados;
  • Atitudes e papel do psicólogo no processo de avaliação psicológica – pressupostos teóricos e questões éticas no processo de avaliação psicológica como um todo, na relação do psicólogo frente ao objeto de estudo e no uso de técnicas e de instrumentos;
  • Aplicações da avaliação psicológica – utilização do processo de avaliação psicológica em diferentes contextos e áreas.
Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR