Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Twitter Faculdade Guairacá
Linkedin UniGuairacá
Faculdade Guairacá
Egresso de Educação Física da UniGuairacá é aprovado em programas de Mestrado
Egresso de Educação Física da UniGuairacá é aprovado em programas de Mestrado
Imprimir
07/08/2020

O Colegiado de Educação Física da UniGuairacá Centro Universitário comemora a grandiosa conquista do egresso Everton de Souza. Recentemente, ele foi aprovado no Mestrado em Educação da Universidade do Estado de Santa de Catarina (UDESC Florianópolis). Também recebeu aceitação no Mestrado em Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS Chapecó).

Everton atuou de 2016 a 2019 como professor de Educação Física efetivo na rede pública de ensino do município de Abelardo Luz, Santa Catarina. Atualmente, é servidor em educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – Câmpus Urupema.

Nos últimos anos, Everton vem se preparando para os processos seletivos. A preparação contou com a participação em congressos nacionais, publicação de artigos, publicação de capítulos de livros, análise aprofundada das linhas de pesquisa dos programas de Mestrado nos quais pretendia cursar, análise dos currículos dos professores dos programas, construção de um pré-projeto de pesquisa alinhado às linhas de pesquisa e às publicações dos professores, além de cursos de aperfeiçoamento e atualização.

Após esse período de intensa preparação, para Everton, as aprovações simultâneas são sinal de grande alegria e realização. “O objetivo era ser aprovado em uma universidade, pois ambos os processos seletivos são extremamente concorridos. Com as divulgações das classificações finais dos dois processos seletivos, veio a sensação de dever cumprido, aprovado ambas as universidades e a grata surpresa de ser o primeiro colocado na linha em que concorri na UFFS – Chapecó, com média final superior a 9,0 pontos”.

Seu projeto de pesquisa é voltado às representações sociais dos professores de Educação Física sobre práticas pedagógicas inclusivas na Educação Profissional e Tecnológica – EPT.

De acordo com o egresso da UniGuairacá, a sólida formação inicial obtida na graduação foi fundamental para obter êxito nos processos de seleção de Mestrado. “Os professores do curso de Educação Física da UniGuairacá demostram uma enorme preocupação com a qualidade da formação dos discentes, visando sempre proporcionar uma formação contextualizada às realidades da educação brasileira, além de continuamente incentivarem os discentes a prosseguirem os estudos após a conclusão do curso”.

Parabéns, Everton!

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR
 
CFW Agência Digital