Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Egressas de Enfermagem da Guairacá são aprovadas em processos seletivos
Egressas de Enfermagem da Guairacá são aprovadas em processos seletivos
Imprimir
25/11/2019

Duas egressas de Enfermagem da Faculdade Guairacá foram aprovadas em processos seletivos recentemente. Debora Almeida foi aprovada no Programa de Residência em Urgência e Emergência da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), já Solanje Regina Pereira conquistou uma vaga através de concurso público como enfermeira da Saúde da Família no município de Reserva do Iguaçu.

Ambas concluíram a graduação em Enfermagem pela Faculdade Guairacá em 2017 e fizeram Pós-Graduação em Urgência e Emergência também pela instituição. Debora optou por continuar se especializando na área. Ela concorreu a uma das quatro vagas disponibilizadas pelo programa de Residência da UEPG. “Eu tenho uma verdadeira paixão pela área de Urgência e Emergência”, conta a egressa. Para ela, essa conquista é fruto de uma grande dedicação aos estudos. “Vários candidatos participaram, mas eu já  esperava ser aprovada, pois venho me dedicando há um tempo para provas em residência e concursos”.

Solanje foi aprovada em um concurso público em Reserva do Iguaçu e já assumiu a vaga de enfermeira da Saúde da Família. Ela atua em um Centro de Saúde, no qual funciona o Pronto Atendimento e a Unidade Básica de Saúde do município. De acordo com a egressa, a experiência com Urgência e Emergência que adquiriu na pós-graduação tem sido de grande ajuda para a prática profissional diária. “Atendemos diversas emergências durante o período de trabalho e os aprendizados e exemplos que tive na Guairacá levo para toda vida”.

Ela destaca a importância que os professores da graduação tiveram para a sua trajetória profissional. “Eu trabalhei e estudei durante toda a graduação e os professores sempre estiveram dispostos a entender minhas dificuldades e colaborar de alguma forma”, comenta. Debora também ressalta o papel da instituição em suas conquistas. “Consegui ser aprovada na residência e também consegui uma boa colocação no concurso público em Guarapuava. A Guairacá foi essencial para essas conquistas, visto que nos proporciona um amplo conhecimento e um desejo enorme de buscar sempre mais”.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR