Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Twitter Faculdade Guairacá
Linkedin UniGuairacá
Faculdade Guairacá
Egressa da UniGuairacá profere palestra virtual na Semana Brasileira de Enfermagem
Egressa da UniGuairacá profere palestra virtual na Semana Brasileira de Enfermagem
Imprimir
20/05/2020

Em sua 81ª edição, a Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) faz uso da tecnologia para manter a programação, em conformidade com as medidas adotadas por conta da pandemia de Covid-19. O evento virtual ocorre por meio de lives no canal Aben Paraná no Youtube.

A 81ª SBEn é promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e traz como tema ‘De Florence aos dias atuais: forças e desafios da enfermagem’.

A enfermeira e egressa da UniGuairacá Centro Universitário Ludmila Giovana Camargo Sangaletti, especialista em Urgência e Emergência, foi uma das convidadas do evento. Na última segunda-feira, 18, juntamente com outros palestrantes, ela discorreu sobre o tema ‘O inusitado encontro de Florence Nightingale e Ignaz Semmelweis’.

Florence Nightingale é considerada ‘mãe’ da enfermagem moderna. Ela foi a pioneira no tratamento de soldados feridos durante a guerra da Crimeia, no século XIX. Também fundou a primeira Escola de Enfermagem secular no mundo, em 1860 no Hospital St. Thomas em Londres, um marco para a história da enfermagem contemporânea. Para a egressa da UniGuairacá, foi um grande prazer falar sobre o tema. “É sempre muito gratificante poder demonstrar, mesmo que de forma breve, a importância da enfermagem através da Florence, que é o nosso grande exemplo de dedicação e inteligência. Ela deu start a várias ações de higiene e bem-estar que se mantém até hoje. Foi pioneira ao embasar o cuidado em evidências científicas”.

Diante de tantas adversidades, Ludmila afirmou que a enfermagem vem reforçando seu papel. “Participar de um evento da Aben na Semana de Enfermagem, que tem como objetivo enaltecer a história da nossa profissão, ganha um brilho especial, ainda mais em meio a uma pandemia, visto que a maior força de trabalho incansável vem da enfermagem. Seguimos o legado de Florence, comprometidos em garantir a qualidade da assistência, bem-estar e a segurança do paciente”.

A conferência completa pode ser conferida clicando aqui.

 

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR
 
CFW Agência Digital