Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Twitter Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Diversas atividades marcam o Dia da Mulher na Faculdade Guairacá
Diversas atividades marcam o Dia da Mulher na Faculdade Guairacá
Imprimir
10/03/2020

Esta segunda-feira, 09, foi movimentada na Faculdade Guairacá. Em alusão ao Dia da Mulher, diversas atividades foram realizadas.

Acadêmicos de Pedagogia, Administração e Psicologia da instituição assistiram à peça teatral ‘Nunca Mais’, interpretada por Márcia Novakoski. De uma forma lúdica, a história tratou de diversos contextos femininos, conforme explicou a coordenadora do curso de Administração, Janete Probst Munhoz. “Procuramos trazer uma atividade multidisciplinar, cultural e diferenciada, possibilitando que não só as mulheres, mas os homens também pudessem participar e entender um pouco do universo feminino”.

A exposição ‘Mulheres inspiradoras’, proposta pelo Colegiado de Psicologia, também foi uma das atrações. O objetivo, de acordo com o coordenador, professor Antonio Alexandre Pereira Junior, foi de agradecer e homenagear as mulheres que produzem conhecimento por meio de suas pesquisas.

Sob orientação do professor Leandro Tafuri, acadêmicos do 4º e 5º Períodos de Pedagogia apresentaram a mostra de trabalhos ‘Escrevivências: mulheres e literatura’. Estiveram em destaque as autoras brasileiras Carolina Maria de Jesus, Cecília Meireles, Clarice Lispector, Conceição Evaristo, Helena Kolody e Marina Colasanti. “O objetivo é dar espaço e visibilidade para a escrita feminina. Cada grupo ficou responsável por uma autora e trouxe para apresentação obras e biografia”.

A maquiadora profissional Kauanna Bottin esteve presente na instituição ministrando um curso de automaquiagem. O evento foi proposto pelo Colegiado de Tecnologia em Estética e Cosmética. Na ocasião, Kauanna ensinou todos os passos, desde preparação da pele até aplicação da maquiagem. Também deu dicas para escolha da base, como aplicar sombra, esfumar, além de como colar cílios postiços. “Passei os conceitos básicos, mas que também pode ser usado para uma maquiagem mais elaborada, para uma festa, por exemplo. É bom que elas tenham esse conhecimento a seu favor no dia a dia, para estarem cada vez mais lindas”, destacou a maquiadora.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres ministrou uma oficina de músicas machistas. Na ocasião, foram realizadas reflexões junto aos estudantes sobre diversas músicas onde foram identificados indícios de relacionamentos abusivos, machismo, violência psicológica e física, e também, de empoderamento feminino. A assistente social Thalyta Forquim Buco explicou que também foram analisados traços da cultura, de como os relacionamentos se dão em determinados momentos na sociedade. “Esse é um dos trabalhos que realizamos na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, com mulheres e homens também, além da prevenção nos relacionamentos”.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR