Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Twitter Faculdade Guairacá
Linkedin UniGuairacá
Faculdade Guairacá
Ciclo de palestras na UniGuairacá aborda memória e tendências da gastronomia
Ciclo de palestras na UniGuairacá aborda memória e tendências da gastronomia
Imprimir
19/06/2020

Na última terça-feira, 16, aconteceu o I Ciclo de Palestras de Gastronomia da UniGuairacá Centro Universitário. O evento online faz parte do Projeto Integrador do curso.

A Prof. Dra. Neli Maria Teleginski abriu a noite de debates com a palestra intitulada ‘Comida na teoria: tradição, memória e identidade na composição do patrimônio gastronômico paranaense’. Logo após, a Prof. Dra. Herta Stutz falou sobre ‘Cogumelos comestíveis: cultivo, benefícios e inovações’. Para encerrar, a Chef Nayara Masiero explicou sobre o uso dos cogumelos na gastronomia.

O acadêmico Lucas Gomes, do 4° período, destacou a dedicação do Colegiado em trazer profissionais realmente preparados para abordar as temáticas. Em suas palavras, as palestras aconteceram de forma tão fluída que o deixou preso nos temas. “A professora Neli me fez refletir sobre como nos alimentamos nos dias atuais. Já, assistindo a professora Herta, pude perceber claramente todas as características e benefícios dos cogumelos na alimentação. Na hora de juntar tudo isso e colocar em prática, a chef Nayara surpreendeu com tanta dedicação para fazer com que pudéssemos obter o máximo de conhecimento”.

A caloura Tatiane Finger Felchak apontou que o curso na UniGuairacá tem proporcionado um novo olhar para alimentos que antes não chamavam a atenção dela, como é o caso dos cogumelos. Também afirmou que o evento veio para encerrar um ciclo e deixar um gostinho de quero mais para o próximo Período. “De uma maneira tão bem colocada pela professora Noeli, comida é mais do que um elemento biológico, uma substância. Comida é cultura, é um vetor de comunicação que transmite memórias, constrói identidade. Com certeza levarei isso comigo ao longo da minha vida profissional”.

Gabriel Alves Ribeiro, do 3º Período, achou todas as palestras muito interessantes. Segundo o acadêmico, as falas trouxeram uma contribuição na sua formação e a vontade de conhecer ainda mais sobre os assuntos. “Me interessei muito sobre a alimentação dos povos brasileiros e o material sobre fungos. Para mim era algo tão vago e sem relevância, e agora, passo a buscar mais, pois é algo de suma importância, principalmente em um futuro bem próximo”.

 

Confira as palestras na íntegra:

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR
 
CFW Agência Digital