Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Twitter Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Capacitação na Guairacá relembra cuidados preventivos para doenças renais
Capacitação na Guairacá relembra cuidados preventivos para doenças renais
Imprimir
13/03/2020

Em alusão ao Dia Mundial do Rim celebrado nesta quinta-feira, 12, a Faculdade Guairacá sediou uma capacitação para agentes comunitários e profissionais da saúde do município. A ação, proposta pela Clire (Clínica de Doenças Renais) e pela Secretaria de Saúde, contou com a participação do médico nefrologista Orlando Belin Junior, aluno do Mestrado Profissional em Promoção da Saúde da Guairacá.

De acordo com Orlando, a data tem como intuito alertar e conscientizar sobre a prevenção de doenças renais. Na ocasião, diversas recomendações e possibilidades de tratamentos foram discutidas. “A doença renal crônica geralmente é uma doença secundária, que está ligada a outras como a hipertensão e a diabetes. Apesar de serem doenças que não têm uma cura, elas são perfeitamente tratáveis. Quanto mais você cuida da saúde nessas condições, menor a chance de evoluir para uma doença renal”, conta.

A nutricionista Aline Jabur também comentou sobre a importância de uma alimentação saudável para o controle e prevenção de doenças renais. “São alguns hábitos que podemos mudar para evitar esses fatores de risco, ou seja, o consumo excessivo de sal, alimentos embutidos, fast foods e o açúcar devem ser reduzidos para prevenir a doença renal crônica”.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR