Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Acadêmicos de Pedagogia da Guairacá auxiliam na seleção de trabalhos para o Televisando
Acadêmicos de Pedagogia da Guairacá auxiliam na seleção de trabalhos para o Televisando
Imprimir
11/09/2019

Em parceria com a RPC e o Instituto GRPCOM, os acadêmicos de Pedagogia da Faculdade Guairacá auxiliarão na seleção dos trabalhos para o Concurso Cultural Televisando. Nesta terça-feira, 10, eles receberam as instruções para participar do processo.

Desde 2008, o Televisando promove a utilização da comunicação no ambiente escolar a fim de contribuir para a reflexão de temas sociais e relevantes para a construção da cidadania. Todos os anos, o projeto define uma temática que será abordada em salas de aulas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental através de vídeos produzidos pela RPC. Este ano o tema do concurso cultural é sustentabilidade. Alunos de escolas municipais de Guarapuava e região puderam inscrever ilustrações ou charges sobre o tema. Foram mais de 200 trabalhos inscritos. 

Segundo a responsável pelo projeto, Débora Regina Bueno, a participação dos acadêmicos da Guairacá é importante para a primeira seleção dos trabalhos que irão à banca. “São muitos trabalhos, então nós fazemos essa capacitação com os acadêmicos para eles avaliarem quais estão dentro da proposta do ano”, conta. Ela também ressalta que o essencial na avaliação é perceber se o aluno compreendeu a temática proposta em sala. “Passamos para eles que é muito mais importante a ideia que o aluno colocou no trabalho do que a estética do desenho. Às vezes pode não ser um desenho visualmente bonito, mas o aluno conseguiu contextualizar algo bacana dentro do tema”.

 

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR