Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Acadêmicos de Gastronomia da Guairacá são avaliados em banca 
Acadêmicos de Gastronomia da Guairacá são avaliados em banca 
Imprimir
02/12/2019

Os acadêmicos do 4º Período de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá passaram por bancas avaliadoras na última semana. Através de uma banca examinadora composta por profissionais do mercado e um professor do Colegiado de Gastronomia, os alunos receberam avaliações de pratos e receitas elaborados por eles. A avaliação faz parte da disciplina de Prática e Projetos II. 

As avaliações começaram no dia 26 com a apresentação de banners sobre os pratos escolhidos para a banca. De acordo com a coordenadora do curso na instituição, professora Morgana Keiber, o trabalho teórico também é considerado para a avaliação final. “A disciplina tem esse objetivo de propor ao aluno a criação de um prato e, através disso, ele também constrói um trabalho teórico. Eles fazem buscas na literatura para a construção desse trabalho”.  

Nos dias 27 a 29, os acadêmicos fizeram a preparação dos pratos para a banca examinadora. Cada aluno teve 50 minutos para desenvolver a receita. Diversos aspectos são avaliados durante a preparação, como quesitos técnicos, atributos sensoriais, organização e elaboração da ficha técnica. “Tudo que diz respeito ao prato é avaliado para ver se o que o aluno apresenta é compatível com o que se espera de um aluno de último período”, ressalta a professora. 

A coordenadora ainda ressalta a evolução dos acadêmicos que é observada através da avaliação. “Acompanhamos eles desde o primeiro período e podemos ver o quanto eles evoluem ao longo do curso. Eles desenvolveram técnicas, se aperfeiçoaram, estão fazendo suas próprias criações e sendo muito bem avaliados pelos profissionais do mercado. Isso é muito gratificante”.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR