Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Acadêmicos de Estética e Cosmética da Guairacá aprendem mais sobre danças circulares
Acadêmicos de Estética e Cosmética da Guairacá aprendem mais sobre danças circulares
Imprimir
26/11/2019

Acadêmicos do 3º Período de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Guairacá encerraram oficialmente as atividades do semestre. Para marcar a data, nesta segunda-feira, 25, tiveram a honra de receber a arte-educadora, Prof. Ms. Denise Cristina Holzer, que mostrou mais sobre as danças coletivas. A professora possui ampla experiência na área, pesquisando e trabalhando com dança contemporânea, dança circular, corpo como objeto de arte, performance artística na escola, arte e ensino e processos criativos e investigativos em arte.

As danças coletivas possuem como finalidade a integração do grupo e o fortalecimento de valores como empatia, compreensão e sentimento de pertencimento. Durante a dança, cada participante coloca sua intenção e energia na roda, demonstrando o melhor de si em busca de uma unidade.

As danças circulares trazem inúmeros benefícios para os participantes, valorizando a saúde integral e levando em consideração o lado físico, psicológico e social. Alguns deles são: desenvolvimento da consciência corporal, fortalecimento da coordenação motora, valorização de atitudes cooperativas, valorização da empatia, ampliação de sentimento de pertencimento, sensibilização e senso de organização coletiva e desenvolvimento de noção de ritmo através da música.

A atividade na Guairacá foi realizada durante a disciplina de Terapias Complementares em Estética, ministrada pela professora Hilana Rickli Fiuza. Teve como finalidade demonstrar aos estudantes mais um ramo da profissão, visto que as terapias intrínsecas avançam entre os procedimentos mais procurados no mercado da estética.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR