Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Twitter Faculdade Guairacá
Linkedin UniGuairacá
Faculdade Guairacá
Acadêmicos da Guairacá participam de Operação Rondon em Reserva
Acadêmicos da Guairacá participam de Operação Rondon em Reserva
Imprimir
18/08/2016

Carlos Henrique Gonçalves e Marcelo Augusto Passos, acadêmicos da Faculdade Guairacá, participaram entre os dias 31 de julho a 13 de agosto da segunda edição da Operação Rondon UEPG 2016, promovida pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

O intuito do projeto, segundo os organizadores, foi de envolver estudantes da UEPG e de outras instituições com a realidade social de comunidades dos Campos Gerais. Neste ano foram 113 rondonistas (professores e acadêmicos) de 10 instituições participantes. Quatro municípios firmaram convênio para receber a operação: Ipiranga, Palmeira, Teixeira Soares e Reserva.

Juntamente com outros estudantes, os acadêmicos da Guairacá atuaram em Reserva. “As ações foram planejadas de acordo com as necessidades de cada região. Em Reserva, foram desenvolvidas feiras de profissões, atividades de higiene bucal, resíduos sólidos, isso em colégios, APAEs e centros de reabilitação”, contou Carlos. Ele citou ainda outros temas trabalhados nas oficinas e palestras desenvolvidas em Reserva. Entre eles, a reciclagem, primeiros socorros, doenças sexualmente transmissíveis, doenças endêmicas (dengue, zika e outras), políticas públicas, saúde do homem, saúde da mulher e acidentes de trabalho.

Para Carlos, a Operação Rondon trouxe novas experiências, tanto na questão de contato com uma realidade social totalmente diversa da vivenciada no seu dia a dia, como pela troca de conhecimento com colegas de outras áreas e de outras instituições. “Atuamos em conjunto com estudantes de diversas áreas, o que contribuiu ainda mais para a realização das atividades”.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR
 
CFW Agência Digital