Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
II Semana Integrada dos Cursos da Saúde é destaque na Guairacá
II Semana Integrada dos Cursos da Saúde é destaque na Guairacá

A Faculdade Guairacá está promovendo essa semana a II Semana Integrada dos Cursos da Saúde e o II Encontro de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica.

O evento foi idealizado pelos Colegiados de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia e Tecnologia em Estética e Cosmética, com o objetivo de abordar o cuidado multidisciplinar frente às diversas situações inerentes ao âmbito de trabalho, nos campos de saúde pública e hospitalar, além de atualizar o conhecimento dos profissionais da saúde e proporcionar a vivência com as novas tecnologias da área.

Durante a cerimônia de abertura, o Diretor Geral da Guairacá, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, destacou que esse é um marco na história dos cursos envolvidos e da instituição, pois sinaliza uma nova etapa na construção do conhecimento profissional dos acadêmicos. “Ao longo da sua trajetória a Faculdade Guairacá conquistou prestígio e tradição na área da saúde. As Clínicas Integradas Guairacá já são referência. Recentemente foram implantados os cursos de Odontologia e Terapia Ocupacional, únicos na região, além de ofertados diversos cursos de Especialização. A Semana Integrada dos Cursos da Saúde vem de encontro com os nossos objetivos para que, dentro de pouco tempo, também possamos dar oportunidade aos jovens de fazer os seus cursos de Mestrado e Doutorado na nossa instituição”.

Para a palestra de abertura a Guairacá teve a honra de receber o enfermeiro Aldiney José Doreto, que falou sobre ‘Promoção da saúde: perspectivas e desafios na área da saúde pública’. Na terça-feira, 11, ainda ocorreram diversas oficinas. ‘Panorama atual da Odontologia na saúde pública’ e ‘Utilização da Hipnose na Odontologia’ foram os temas abordados na área de Odontologia. O acadêmico Wilian Matheus Machado destacou que os conteúdos da semana acadêmica estão sendo bastante interessantes e úteis para sua futura profissão. “O que mais me chamou a atenção até agora foi a oficina sobre saúde pública. Acho que esse é um bom campo de trabalho e também uma área que me interesso”. Foi o que também apontou Ivan Rafael Pienegonda. “Estou achando a programação bastante interessante, principalmente os temas relacionados à saúde pública”.

A programação dessa quinta-feira, 13, contempla apresentações de pôsteres dialogados e trabalhos orais. O encerramento da II Semana Integrada dos Cursos da Saúde e o II Encontro de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica nessa sexta-feira, 14, contará com a palestra ‘Processo de morte e morrer: estamos preparados?’ no Guarapuava Esporte Clube.

Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR