Pedagogia do Esporte
A especialização em Pedagogia do Esporte capacita profissionais para ensinar e desenvolver atividades esportivas de forma eficaz e inclusiva. Voltado para professores de educação física e treinadores, o curso aborda estratégias pedagógicas para ensinar habilidades esportivas e promover a prática saudável do esporte. Os participantes aprendem métodos inovadores, como a aplicação de técnicas motivacionais e abordagens diferenciadas para trabalhar com alunos de diversas faixas etárias e níveis de habilidade. Além disso, desenvolvem competências para estimular o trabalho em equipe, o fair play e a liderança entre os alunos, contribuindo para uma formação esportiva mais completa e ética. O curso também abrange práticas de avaliação e feedback construtivo, ajudando os profissionais a acompanhar o progresso dos alunos e a melhorar o desempenho esportivo.
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
pontualidade
GRATUITA



Quem já estudou na UniGuairacá indica
-
Leonardo Guiné
A UniGuairacá me propiciou uma formação na qual eu pude unir a parte teórica com a parte prática. Sempre tive suporte dos professores e da equipe acadêmica. Pude participar de palestras, workshops e capacitações durante toda a graduação, que me fizeram crescer pessoal e profissionalmente.
Posso dizer com todas as palavras que após quatro anos de formação estou pronto para os desafios do mercado de trabalho.
-
SAMARA TIBURCIO DA ROSA
A UniGuairacá me proporcionou um ensino presencial de qualidade, através de uma metodologia que associa a teoria à prática, mostrou que o campo profissional do pedagogo é amplo e me permite novas possibilidades de atuação.
A estrutura é ampla, acessível e o ambiente é agradável. A instituição conta com ótimos colaboradores, desde os funcionários que atuam na limpeza até o executivo. Ressalto que os professores e coordenadores são profissionais especializados, que sempre nos motivam e incentivam para além do ensino comum, mas também a dedicação à pesquisa e atualização profissional.
Concepções e abordagens sobre o esporte escolar - 40 horas
Metodologias de ensino do esporte - 40 horas
Gestão de Projetos Esportivos - 40 horas
Pedagogia do esporte para inclusão - 40 horas
Docência para o ensino superior - 40 horas
Gestão do conhecimento - 40 horas
Currículo e Prática Docente - 40 Horas
Tecnologia e Educação - 40 Horas
Gestão escolar - 40 Horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4