Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa
A especialização em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa capacita profissionais para ensinar a língua de forma eficaz e envolvente. Voltado para professores e coordenadores pedagógicos, o curso aborda estratégias para ensinar gramática, literatura e produção textual de maneira clara e contextualizada. Os participantes aprendem métodos inovadores, como o uso de recursos multimídia e atividades interativas, para tornar o aprendizado mais dinâmico. Além disso, desenvolvem competências para estimular a leitura crítica e a expressão escrita dos alunos, contribuindo para uma maior proficiência e apreciação da língua portuguesa.
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
pontualidade
GRATUITA

Quem já estudou na UniGuairacá indica
-

Ellen Karolynne Mormello de Lima
Sou graduada em Pedagogia e pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela UniGuairacá. Atualmente estou atuando na área de ginástica cerebral, trabalhando com habilidades, estimulando diversas áreas do cérebro para que ele se mantenha ativo. A parte mais gratificante de todo esse trabalho é a relação interpessoal, a troca de experiências e o desenvolvimento notável dos alunos.
Além da infraestrutura e também um corpo docente de qualidade, a formação humana, reflexiva, aliando sempre a teoria à prática marcam a contribuição da UniGuairacá na minha caminhada acadêmica.
-

Bruno César Pércio Quináia
Através de 5 anos de graduação obtive os conhecimentos necessários para atuar como cirurgião-dentista e abrir meu próprio negócio. Durante a minha graduação tive a oportunidade de realizar cursos de aperfeiçoamento e extensão em: cirurgia oral menor com ênfase em dentes retidos e tratamento endodôntico mecanizado de molares. Tenho orgulho em dizer que amo minha profissão e sou grato a UniGuairacá pela excelente infraestrutura que nos foi proporcionada e a todo corpo docente altamente qualificado, por todos os ensinamentos que me foram passados durante essa longa jornada.
Fundamentos do ensino da língua portuguesa - 40 horas
Metodologias de ensino da língua portuguesa - 40 horas
Língua portuguesa para a capacitação profissional - 40 horas
Práticas de linguagem e objetos de conhecimento - 40 horas
Docência para o ensino superior - 40 horas
Gestão do conhecimento - 40 horas
Currículo e Prática Docente - 40 Horas
Tecnologia e Educação - 40 Horas
Gestão escolar - 40 Horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4





