Mediação, Conciliação e Arbitragem

Especialização
EAD
4 a 18 meses

A conciliação, a mediação e a arbitragem são métodos alternativos de resolução de litígios. A conciliação ocorre quando um terceiro ou terceiros (conciliadores) se empenham e buscam propostas e propostas para o consenso de quem tem interesse direto na resolução do conflito. A mediação é um diálogo entre duas ou mais partes em conflito com a ajuda de um mediador para que possam chegar a um acordo satisfatório para ambas as partes. Na mediação, sempre prevalece a vontade das partes. O mediador não dita uma solução, mas apenas aproxima as partes para agirem diretamente e reconhecerem o conflito a fim de buscar algum tipo de solução que considere e satisfaça razoavelmente os interesses de todas elas. No procedimento arbitral, o(s) árbitro(s), substituindo-se pela vontade das partes litigantes, decidem sobre a matéria em discussão com base na confiança nele depositada pela escolha prévia na cláusula compromissória.

OPORTUNIDADE DE DESCONTO
DE: R$ 190,00
POR APENAS:
R$ 152,00
1+18 parcelas
inscreva-se
Pós-Graduação na UniGuairacá
Conhecimento e atualização para se destacar no mercado de trabalho, por meio do acesso às práticas e conteúdos mais atuais do ensino global.
Ainda ficou com alguma dúvida? Fale conosco.
QUERO FALAR

Quem já estudou na UniGuairacá indica

  • Eduarda Gabrielli Mattuella

    Estudar Direito na UniGuairacá tem sido uma experiência maravilhosa. Os professores, com excelentes currículos, lecionam com maestria e nos levam para a realidade da profissão, sempre nos contando de casos práticos e incluindo em práticas jurídicas.  

    Desde o início das aulas nos trazem profissionais de diversas áreas para demonstrar os grandes leques e oportunidades da área. Já no primeiro semestre tivemos palestra com advogados, juízes, delegados, também visitamos a AOB. 
     

  • ELLEN KAROLYNNE MORMELLO DE LIMA

    Sou graduada em Pedagogia e pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela UniGuairacá. Atualmente estou atuando na área de ginástica cerebral, trabalhando com habilidades, estimulando diversas áreas do cérebro para que ele se mantenha ativo. A parte mais gratificante de todo esse trabalho é a relação interpessoal, a troca de experiências e o desenvolvimento notável dos alunos.

    Além da infraestrutura e também um corpo docente de qualidade, a formação humana, reflexiva, aliando sempre a teoria à prática marcam a contribuição da UniGuairacá na minha caminhada acadêmica.