Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia

Especialização
EAD
4 a 18 meses

A especialização em Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia é uma área focada na prevenção e tratamento de lesões relacionadas ao trabalho, bem como na promoção da saúde e bem-estar dos trabalhadores através da análise e melhoria das condições ergonômicas nos ambientes laborais. Esta especialização capacita fisioterapeutas para desempenhar um papel crucial na redução de riscos ergonômicos e na melhoria da produtividade, assegurando que os ambientes de trabalho sejam adaptados às necessidades físicas dos empregados.

Os profissionais especializados nesta área adquirem conhecimentos aprofundados sobre como o corpo humano interage com o ambiente de trabalho e são treinados para identificar fatores de risco que podem levar a distúrbios musculoesqueléticos, como dor nas costas, tendinite, e outros problemas relacionados ao esforço repetitivo e posturas inadequadas. Eles aprendem a aplicar princípios de ergonomia para criar ambientes de trabalho que promovam a saúde, segurança e conforto, adaptando as ferramentas, o mobiliário e os equipamentos às características físicas dos trabalhadores.

OPORTUNIDADE DE DESCONTO
DE: R$ 210,00
POR APENAS:
R$ 168,00
1+18 parcelas
inscreva-se
Pós-Graduação na UniGuairacá
Conhecimento e atualização para se destacar no mercado de trabalho, por meio do acesso às práticas e conteúdos mais atuais do ensino global.
Ainda ficou com alguma dúvida? Fale conosco.
QUERO FALAR

Quem já estudou na UniGuairacá indica

  • Steffany de Abreu

    Sou acadêmica do curso de Administração e a UniGuairacá me proporcionou oportunidades promissoras, tanto no âmbito pessoal como no profissional. Por meio do curso, pude me aproximar das áreas que mais me identifico, além de colocar minhas habilidades em prática, aperfeiçoando meu currículo. 

    Atualmente trabalho em uma cooperativa de crédito, a qual soube da vaga em uma aula. Aulas que, por sua vez, instigam meus sonhos mais profundos de ter meu próprio negócio. São inúmeras as possibilidades de transformar o que aprendemos em realidade.

  • Ellen Karolynne Mormello de Lima

    Sou graduada em Pedagogia e pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela UniGuairacá. Atualmente estou atuando na área de ginástica cerebral, trabalhando com habilidades, estimulando diversas áreas do cérebro para que ele se mantenha ativo. A parte mais gratificante de todo esse trabalho é a relação interpessoal, a troca de experiências e o desenvolvimento notável dos alunos.

    Além da infraestrutura e também um corpo docente de qualidade, a formação humana, reflexiva, aliando sempre a teoria à prática marcam a contribuição da UniGuairacá na minha caminhada acadêmica.