Fisiologia na Saúde do Idoso

Especialização
EAD
4 a 18 meses

A especialização em Fisiologia na Saúde do Idoso é uma área da saúde que se concentra no estudo das mudanças fisiológicas que ocorrem à medida que os indivíduos envelhecem. Este campo é essencial para entender como o envelhecimento afeta os sistemas do corpo e para desenvolver estratégias eficazes de intervenção que promovam o envelhecimento saudável e melhorem a qualidade de vida dos idosos.

Profissionais especializados nesta área estudam a dinâmica do envelhecimento em vários sistemas corporais, como o cardiovascular, o musculoesquelético, o nervoso e o endócrino. Eles exploram como a idade impacta a função desses sistemas e quais são as implicações clínicas dessas mudanças. Por exemplo, a perda de massa muscular e força, conhecida como sarcopenia, é uma área chave de estudo, pois afeta diretamente a mobilidade e a independência dos idosos.

CURSE EM
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
20%desconto por
pontualidade
INSCRIÇÃO
GRATUITA
mensalidadeR$ 168,00
oportunidade de desconto
R$ 210,00
inscreva-se
1+17 parcelas
Pós-Graduação na UniGuairacá
Conhecimento e atualização para se destacar no mercado de trabalho, por meio do acesso às práticas e conteúdos mais atuais do ensino global.
Ainda ficou com alguma dúvida? Fale com a coordenação.
QUERO FALAR

Quem já estudou na UniGuairacá indica

  • Ellen Karolynne Mormello de Lima

    Sou graduada em Pedagogia e pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela UniGuairacá. Atualmente estou atuando na área de ginástica cerebral, trabalhando com habilidades, estimulando diversas áreas do cérebro para que ele se mantenha ativo. A parte mais gratificante de todo esse trabalho é a relação interpessoal, a troca de experiências e o desenvolvimento notável dos alunos.

    Além da infraestrutura e também um corpo docente de qualidade, a formação humana, reflexiva, aliando sempre a teoria à prática marcam a contribuição da UniGuairacá na minha caminhada acadêmica.

  • Willian Ricardo Fialka Agner

    Sou especialista de sistemas, analista funcional de produção e qualidade no sistema SAP e desenvolvedor ABAP, além de sócio-desenvolvedor em duas start-ups de desenvolvimentos de sistemas em Guarapuava. O mais gratificante da profissão é conseguir auxiliar pessoas e empresas no desempenho de sua função, otimizando processos e o fluxo de informações.

    Sou formado e pós-graduado na UniGuairacá. Minha primeira oportunidade de trabalho consegui ainda no segundo semestre da faculdade, através de dois colegas de turma que me indicaram. Sou muito grato a eles e à UniGuairacá, pela formação e pelo networking que proporcionou em sala de aula.

teste