Ensino de Ciências
O objetivo geral do curso de ensino de Ciências é formar professores que atuem em ciências, especialmente nos últimos anos do ensino fundamental, bem como especialistas nas áreas de pedagogia, biologia, física e química, com base em conhecimentos específicos. Os objetivos específicos do curso são: possibilitar a formação continuada voltada para o ensino de ciências naturais; aprofundar os saberes especiais que fomentem o ensino e a investigação no domínio das ciências naturais; desenvolver materiais didáticos baseados em pesquisa temática com apoio de atividades experimentais na perspectiva de um professor reflexivo interdisciplinar

Quem já estudou na UniGuairacá indica
-

Amanda Marchioro Machado
Estudar na UniGuairacá é incrível, ao longo dos meus quase 5 anos de graduação pude contar com todo apoio dos professores e da equipe. A faculdade conta com laboratórios e clínicas integradas que permitem que nosso aprendizado seja cada vez mais completo, com aparelhos e equipamentos novos para nos auxiliar nas aulas práticas.
Não é nada fácil começar uma graduação, existem vários obstáculos a serem vencidos, porém, quando você termina ela, a responsabilidade é ainda maior: é quando você coloca em prática tudo o que aprendeu durante esses 5 anos. Mas eu, como acadêmica do Centro Universitário Guairacá, vou sair com a certeza de que serei uma grande profissional e estarei preparada para o mercado de trabalho.
-

Leonardo Guiné
A UniGuairacá me propiciou uma formação na qual eu pude unir a parte teórica com a parte prática. Sempre tive suporte dos professores e da equipe acadêmica. Pude participar de palestras, workshops e capacitações durante toda a graduação, que me fizeram crescer pessoal e profissionalmente.
Posso dizer com todas as palavras que após quatro anos de formação estou pronto para os desafios do mercado de trabalho.
1. Ensino de Ciências - 40 horas
2. Estratégias Pedagógicas para o Ensino de Ciências na Escola - 40 horas
3. Ensinar Ciências na Educação Infantil - 40 horas
4. Laboratório de Ciências- 40 horas
5. Docência para o Ensino Superior - 40 Horas
6. Gestão do conhecimento - 40 Horas
7. Currículo e Prática Docente - 40 Horas
8. Tecnologia e Educação - 40 Horas
9. Biologia da Conservação - 40 Horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4





