Ensino de Ciências
O objetivo geral do curso de ensino de Ciências é formar professores que atuem em ciências, especialmente nos últimos anos do ensino fundamental, bem como especialistas nas áreas de pedagogia, biologia, física e química, com base em conhecimentos específicos. Os objetivos específicos do curso são: possibilitar a formação continuada voltada para o ensino de ciências naturais; aprofundar os saberes especiais que fomentem o ensino e a investigação no domínio das ciências naturais; desenvolver materiais didáticos baseados em pesquisa temática com apoio de atividades experimentais na perspectiva de um professor reflexivo interdisciplinar
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
pontualidade
GRATUITA



Quem já estudou na UniGuairacá indica
-
Bruno César Pércio Quináia
Através de 5 anos de graduação obtive os conhecimentos necessários para atuar como cirurgião-dentista e abrir meu próprio negócio. Durante a minha graduação tive a oportunidade de realizar cursos de aperfeiçoamento e extensão em: cirurgia oral menor com ênfase em dentes retidos e tratamento endodôntico mecanizado de molares. Tenho orgulho em dizer que amo minha profissão e sou grato a UniGuairacá pela excelente infraestrutura que nos foi proporcionada e a todo corpo docente altamente qualificado, por todos os ensinamentos que me foram passados durante essa longa jornada.
-
Andressa Bessa Gonzaga
O mais gratificante da profissão é saber que através do meu trabalho consigo motivar pessoas e mudar vidas, ajudando-as a darem o primeiro passo para uma vida mais saudável e com mais qualidade.
Durante o período de graduação, destaco a qualidade e disponibilidade do corpo docente e coordenação de curso. A infraestrutura também foi fundamental para minha formação. Todo o cuidado que eles têm para que seus acadêmicos se formem com excelência e sejam bem sucedidos na área é visível. Nunca considerei a UniGuairacá simplesmente uma instituição de ensino, considerei uma extensão da minha família.
1. Ensino de Ciências - 40 horas
2. Estratégias Pedagógicas para o Ensino de Ciências na Escola - 40 horas
3. Ensinar Ciências na Educação Infantil - 40 horas
4. Laboratório de Ciências- 40 horas
5. Docência para o Ensino Superior - 40 Horas
6. Gestão do conhecimento - 40 Horas
7. Currículo e Prática Docente - 40 Horas
8. Tecnologia e Educação - 40 Horas
9. Biologia da Conservação - 40 Horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4