Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria
A especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria prepara enfermeiros para oferecer cuidados especializados a pacientes com transtornos mentais e emocionais. Esta área de estudo aborda profundamente os vários aspectos dos transtornos mentais, como depressão, ansiedade e esquizofrenia, e ensina como essas condições afetam os indivíduos em níveis biológico, psicológico e social. Ao longo do curso, os enfermeiros aprendem a realizar avaliações psiquiátricas detalhadas e a implementar intervenções terapêuticas, que podem incluir desde a gestão de medicação até a aplicação de terapias comportamentais.
Além das habilidades técnicas, o curso enfatiza a importância da comunicação eficaz e da empatia no estabelecimento de relações terapêuticas com os pacientes, aspectos cruciais para o sucesso do tratamento.
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
pontualidade
GRATUITA



Quem já estudou na UniGuairacá indica
-
Eduardo Piegues
Atuo hoje como professor/treinador de natação e hidroginástica, e também, como personal trainer dentro da musculação. São estas as áreas que a cada dia alimentam ainda mais minha paixão em fazer parte na mudança de vida das pessoas, seja através da sua superação em aprender um novo esporte, na sua superação física em conquistar seus objetivos ou na mudança em seu estilo de vida. Fazer parte deste processo é o que faz este trabalho ser gratificante.
Ter uma graduação na UniGuairacá, instituição que me dava a oportunidade de visualizar tanto em teoria quanto na prática as áreas de trabalho e o que mercado procura, foi importantíssimo para meu desenvolvimento profissional durante e depois da graduação. Importante de uma forma tão especial que chega a dar saudades, tanto do ambiente como dos professores, que além da boa e velha “resenha”, sempre estavam dispostos a nos ajudar.
-
Steffany de Abreu
Sou acadêmica do curso de Administração e a UniGuairacá me proporcionou oportunidades promissoras, tanto no âmbito pessoal como no profissional. Por meio do curso, pude me aproximar das áreas que mais me identifico, além de colocar minhas habilidades em prática, aperfeiçoando meu currículo.
Atualmente trabalho em uma cooperativa de crédito, a qual soube da vaga em uma aula. Aulas que, por sua vez, instigam meus sonhos mais profundos de ter meu próprio negócio. São inúmeras as possibilidades de transformar o que aprendemos em realidade.
Saúde mental e a enfermagem em psiquiatria - 40 horas
Ética, legislação e relação interpessoal no manejo no uso de substâncias psicoativas - 40 horas
Assistência de enfermagem aos pacientes com transtornos mentais emergenciais e situação crítica - 40 horas
Assistência de enfermagem aos pacientes com transtornos mentais específicos - 40 horas
Docência para o ensino superior- 40 horas
Gestão do conhecimento- 40 horas
Pesquisa baseada em evidências - 40 horas
Epidemiologia - 40 horas
Promoção da saúde - 40 horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4